Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No último sábado (14), a convite da equipe do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde, a vereadora Cidinha do Oncológico esteve prestigiando a 5ª Edição do Sábado Solidário do Pão dos Pobres de Santo Antônio, realizado no salão de festas da Paróquia de São Sebastião, localizada na Av. Dr Carlos Botelho em São Carlos.
Esta importante iniciativa ocorre no segundo sábado de cada mês e é voltada ao acolhimento e cuidado de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social na cidade. Em média, cerca de 120 pessoas são atendidas, com momentos de oração e com uma série de serviços, como: atendimento de saúde com médicos e enfermeiros voluntários, banho e cuidados com a higiene pessoal, doação de roupas e produtos de higiene, cortes de cabelo, refeições, incluindo café da manhã e almoço, e atividades de lazer, como artesanato e jogos.
Todo esse trabalho é possível graças ao esforço conjunto de profissionais de saúde, como a equipe de enfermagem da Etec, da Prefeitura, e de voluntários da comunidade, que se dedicam a oferecer um atendimento digno, acolhedor e humanizado.
Cidinha se emocionou ao presenciar a alegria e a gratidão dos participantes diante de gestos simples que impactam suas vidas. Também observou com grande comoção o desejo de alguns em transformar a realidade, sendo guiados por seus sonhos e esperanças.
A vereadora parabeniza o pároco da igreja, Fernando da Silva Oliveira, os representantes do poder público — em especial a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania e as equipes de voluntários pelo empenho em oferecer um atendimento digno e humanizado a quem mais precisa. Também expressa um agradecimento especial à equipe do Consultório na Rua — formada por Fernando Calzavara, Cleber Garbuio, Ana Carolina Acorinte e Roseli Masson — e às pessoas atendidas pelo programa, que a receberam com carinho compartilhando suas histórias de vida.