Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

VEREADOR PARANÁ FILHO PROPÕE CPI PARA INVESTIGAR EMPRESA DE COLETA DE LIXO

Compartilhe:
noticia_parana cpi

Do Saocarlosemrede.com.br

22/03/2017

 

O vereador Paraná Filho (PSB) propôs nesta terça, 21, a criação da primeira Comissão Parlamentar de Inquérito do governo Airton Garcia (PSB). Paraná informou que quer apurar eventuais irregularidades nos pagamentos realizados pela Prefeitura para a São Carlos Ambiental.

Segundo Paraná, o próprio prefeito teria dito no início de janeiro que existiriam supostas irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa. “Como estivemos na Prefeitura por diversas vezes e ouvimos o prefeito falar isso, enfrentamos também quase uma grave dos coletores na cidade, alguns dias depois fomos surpreendidos com o pagamento de R$ 4,7 milhões sem o reconhecimento da dívida e sem o devido empenho, o que contraria a legislação brasileira, estamos pedindo essa CPI para que o legislativo possa exercer seu papel de fiscalizador e se saber se existe ou não irregularidade”, destacou.

Paraná afirmou quer pretende apurar como a empresa opera na cidade nesse contrato com a Prefeitura, pois ele questiona o desconto obtido de R$ 400 mil pela Prefeitura. “Isso precisa ser bem explicado e a Câmara Municipal está aqui para isso e tem o dever de exercer o seu papel de fiscalizar os atos do executivo”, ponderou.

No momento da gravação desta matéria, o vereador afirmou ter as seguintes assinaturas para instaurar a CPI. Ele precisa de apenas sete para que a comissão seja instalada. Haviam assinado o requerimento: João Muller (PMDB), Laíde Simões (PMDB), Paraná Filho (PSB), Rodson Magno (PSDB), Luis Henrique Kiki (DEM), Azuaite Martins de França (PPS), Marquinho Amaral (PMDB), Cidinha do Oncológico (SD), Edson Ferreira (PRB), Roselei Françoso (Rede), Moisés Lazarine (DEM), Gustavo Pozzi (PR), Malabim, Sergio Rocha (PTB) e Lucão Fernandes (PMDB).

Porém, a reportagem apurou que o requerimento já contava com mais cinco assinaturas e agora tem 15 vereadores apoiando a comissão.

Não assinaram o requerimento: Leandro Guerreiro (PSB), Julio César (DEM), Chico Lôco (PSB), Elton Carvalho (PSB) e Robertinho Mori (PSDB).

Deixe seu comentário: