Na tarde desta segunda-feira, 18, o vereador Gustavo Pozzi (PR) participou de uma reunião, na sala dos ex-prefeitos no Paço Municipal, que tratou sobre o decreto a ser publicado em breve pelo poder executivo municipal que tratará sobre a regulamentação da lei dos transportes por aplicativo, aprovada pela Câmara no ano passado.
Além do parlamentar, participaram da reunião representantes da secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura Municipal, bem como uma comissão de motoristas de transporte por aplicativos da cidade.
Os pontos acertados na reunião foram que o exame de sangue simples será usado como exame toxicológico e será solicitada vistoria Anual Simples.
Além disso, serão propostas, por parte da prefeitura, duas emendas à lei nº 18.915/18, para permitir que sejam utilizados veículos que estão em nome de cônjuges e aumentando a Multa para as empresas de aplicativos que não se adequarem às regras da regulamentação.
Segundo a prefeitura, o decreto será publicado em breve e será feito um trabalho de fiscalização e comunicação para alertar os motoristas de transporte por aplicativo sobre as regras em vigor.