Na segunda-feira, 02, o vereador Gustavo Pozzi esteve reunido na Diretoria de Ensino com a Dirigente de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, e Paulo César Lazzarini, coordenador do Núcleo Pedagógico. A pauta da reunião foi a realização do Parlamento Jovem de 2018.
A segunda edição do Parlamento jovem da Câmara Municipal de São Carlos será realizada entre os dias 11 e 15 de junho de 2018. De autoria conjunta dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho, o projeto visa a integração de jovens do ensino médio com o poder Legislativo. Ao todo, é esperada a participação de 42 alunos da rede pública de ensino.
Segundo o vereador Gustavo Pozzi, o projeto visa melhorar a imagem que a população tem da política. “A importância de trazer a juventude aqui pra câmara municipal é para que eles tenham um pouco mais de contato com a experiência política de nossa cidade. É importante um engajamento. Um dos princípios da democracia é a participação popular. E nós temos que incentivar que os jovens participem, para que a política não seja uma coisa pequena”, disse o parlamentar.
PROJETO PARLAMENTO JOVEM
O projeto é o resultado do trabalho conjunto entre o poder legislativo e a Diretoria de Ensino de São Carlos, que incentiva os professores a trabalhar com os jovens para a elaboração dos projetos. Esses serão enviados para a Diretoria de Ensino, que selecionará 21. Cada projeto será representado por dois jovens, que assumirão o papel de vereador e assessor, respectivamente.
João Guimarães
Graduando em Gestão Empresarial
FATEC São Carlos