Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

TRIBUNAL REJEITA AS CONTAS DE 2014 DO EX-PREFEITO ALTOMANI

Compartilhe:
eb4f0231112f62aa076c1eb9727813ce_XL

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) rejeitou as contas do ex-prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), referentes ao ano de 2014. O último recurso solicitado pelo tucano foi negado pelo TCE. O G1 não conseguiu contato com Altomani até a publicação da reportagem.

Irregularidades

Segundo o parecer, Altomani não realizou o depósito integral dos precatórios junto ao Tribunal de Justiça (TJ-SP) e não recolheu integralmente o INSS patronal, Pasep e parcelamento da Receita Federal. Além disso, não editou o plano de gestão integrada de resíduos sólidos, abriu crédito adicionais suplementares com amparo em excesso de arrecadação inexistente e fez intercâmbio irregular dos recursos do ensino.

O TCE também apontou que encontrou divergências entre os valores registrados no setor de dívida ativa e os valores lançados pela contabilidade, entre outras irregularidades.

Votação na Câmara 

Agora, as contas de Altomani passarão por votação na Câmara Municipal, mas ainda não há data. Se os vereadores votarem de acordo com o parecer emitido pelo tribunal, Altomani pode se tornar inelegível por um período. Caso eles votem contrários ao parecer do TCE, o ex-prefeito pode participar de novas eleições.

Deixe seu comentário: