O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), obteve uma importante conquista ao aprovar em assembleia a proposta de Acordo Coletivo para pagamento de periculosidade aos condutores de motocicletas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE).
O pagamento da periculosidade estava suspenso desde meados do ano passado, por conta de divergência na lei que regulamentava o benefício.
Logo que ocorreu a suspensão, imediatamente os servidores do SAAE procuraram o SINDSPAM para a resolução dessa demanda. Várias reuniões foram realizadas entre sindicato, servidores e os gestores do SAAE.
Porém ficou acordado que assim que o prefeito eleito Netto Donato assumisse a prefeitura e definisse a gestão do SAAE, seria feito um Acordo Coletivo, pois não era possível em 2024 por conta do período eleitoral.
No começo deste ano as conversas foram retomadas, com a nova gestão do SAAE presidida por Derike Rafael Contri e uma proposta foi encaminhada para o SINDSPAM.
No último dia 28 de janeiro o sindicato realizou uma assembleia com os servidores com a finalidade de deliberar sobre a aprovação ou rejeição da proposta de Acordo Coletivo para pagamento de periculosidade aos condutores de motocicletas do SAAE, a proposta foi aprovada e esses servidores voltaram a receber a periculosidade conforme acordado entre as partes.
O SINDSPAM exalta a união dos servidores envolvidos junto ao sindicato, o compromisso assumido pelo prefeito e a forma diplomática como as demandas foram resolvidas entre todas as partes. SINDSPAM – Tudo por uma vida melhor.