Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um dos únicos projetos de formação de base educacional, esportiva e social pode estar chegando ao fim na cidade de São Carlos. Professores seguem apreensivos diante da possibilidade do fim do Projeto recreação que a mais de 60 anos atende crianças dos 6 aos 12 anos nos Cemeis.
A falta da regularização dos cargos dos Professores e problemas quanto a atribuição de aulas são algumas das reivindicações que segundo os Professores, decisões foram tomadas de cima para baixo sem discutir e analisar.
Nomes como Mônica de Paula (Futebol), Maurren Maggi (Atletismo), Prof. Israel Baffa (Atletismo), Kawan Kamal (Ateltismo), Jessica Roberti (Atletismo), Ayana Pereira (Matemática Ufscar), Rafael Marcondes e Wysllei Praxedes (Natação Aquário) entre outras muitas pérolas Pratas da Casa de São Carlos revelados no Projeto recreação.
O Projeto recreação já chegou a atender mais de 1000 crianças, hoje atende á 700 famílias sendo aos poucos retiradas as ofertas de vagas ao invés de atender a demanda que cresce.
A falta de proposta do Município é compensada pelas propostas das “coisas erradas da rua”.
Esperamos que a SME converse com os Professores e cheguem a uma solução para o conflito que vai contra a “Proposta de Governo do Prefeito Airton Garcia que é abrir vagas para crianças e não fechar.
Hoje, 19/10/2017, esse assunto será discutido em Audiência Pública na Câmara Municipal de São Carlos. Entre o assunto da Recreação e outras questões relevantes para a educação do município estão as questões de regulamentação do cargo dos “Professores de apoio” que também corre o risco de acabar.