Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SÃO CARLOS ESTÁ ENTRE AS 3 CIDADES DO BRASIL RECONHECIDAS PELA ONU POR AÇÕES DE ARBORIZAÇÃO URBANA

Compartilhe:
3e5f9c85-2d69-4919-b4ce-13e55a229a09

Além de São Carlos, Campo Grande (MS) e São José dos Campos (SP) entraram no ranking da Organização das Nações Unidas (ONU), que homenagearam 58 cidades de 17 países com boas práticas em florestas e árvores urbanas

O programa Tree Cities of The World 2019 é um esforço internacional que reconhece as cidades comprometidas em garantir que suas florestas e árvores urbanas sejam adequadamente mantidas, gerenciadas de forma sustentável e devidamente celebradas.

Publicada neste mês no site do programa treecitiesoftheworld.org, a lista divulgada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) conta com outras 58 cidades de 17 diferentes países.

Reconhecido pelo segundo ano consecutivo, São Carlos aparece no ranking do programa internacional com 12.500 árvores plantadas em 450 horas de voluntariado, sendo a terceira cidade do Brasil que mais reflorestou.

Para a candidatura, foram considerados pontos como a gestão da arborização urbana dividida organizacionalmente dentro da estrutura, possuir leis, normas e políticas que sustentam o sistema de arborização, levantar dados qualitativos e quantitativos das árvores na área urbana, pontuar os recursos destinados à gestão de arborização e como ela se distribui nas atividades práticas e apontar eventos e atividades relacionadas a sensibilização da comunidade sobre as árvores urbanas.

De acordo com o secretário municipal de meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, o reflorestamento no munícipio é feito a partir de diversas ações que acontecem durante o ano, com mudas de árvores doadas pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Horto Florestal.

“É uma satisfação ver que o trabalho de reflorestamento no munícipio hoje colhe frutos. Foram mais de 12.500 árvores na criação de 15 parques urbanos plantadas com ajuda de organizações, que corresponde a 322 hectares de área reflorestada”, explicou o secretário.

Para novas ações de reflorestamento o município já conta com um projeto, junto com a Secretaria de Agricultura do Estado, para aquisição de 35 mil mudas que serão destinadas para áreas de recuperação ambiental da cidade.

 

Deixe seu comentário: