Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SÁBADO TEM PLANTÃO DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E COVID-19 NA PRAÇA DO MERCADO MUNICIPAL

Compartilhe:
2ce39cf9-799e-4330-bc69-ed0f3d6db0c4

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará um novo plantão de vacinação no centro da cidade neste sábado (15/10). Das 8h30 às 13h30, todas as pessoas com 12 anos ou mais (adolescentes, adultos e idosos) poderão se imunizar contra a COVID-19, assim como as crianças de seis meses a até cinco anos incompletos contra a poliomielite, em uma ação a ser realizada na Praça do Mercado Municipal.
A iniciativa, mais uma vez, faz parte de uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde em aumentar a cobertura vacinal da população e que logrou êxito nas últimas ações, já que, nos plantões aos finais de semana, a taxa de imunização tem apresentado resultados satisfatórios em se tratando do quantitativo de pessoas assistidas.
“A praça do Mercado Municipal é um ponto estratégico, rota de passagem de um grande número de pessoas e, nestes últimos meses, sempre obtivemos bons índices de vacinação quando realizamos plantões naquela região. Além disso, verificamos que as ações aos finais de semana também têm trazido efeito positivo ao município, por isso nossa opção de seguir com este procedimento. Somente no último final de semana, vacinamos 478 crianças contra a poliomielite em apenas dois dias, alcançando a marca de mais de 5,6 mil crianças imunizadas desde o início da campanha”, comenta a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio.

ASSENTAMENTOS – No mesmo dia (15/10), e também no período da manhã, a Secretaria Municipal de Saúde terá equipes volantes visitando os assentamentos Capão das Antas e Santa Helena a fim de imunizar a população destas localidades também contra a poliomielite e COVID-19.
Em todos os locais – praça do Mercado e assentamentos –, a única exigência para receber a vacina contra a COVID-19 é a apresentação de um documento oficial com foto. Já no caso da imunização contra a poliomielite, o responsável também deve levar a caderneta de vacinação da criança.

Deixe seu comentário: