Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Projeto para incluir lactantes na prioridade da vacina contra Covid-19 será apresentado ao Ministério Público

Compartilhe:
thumbnail_Vereadora Raquel

Após audiência pública online realizada na tarde desta quarta-feira (9), a vereadora Raquel Auxiliadora (PT), informou que será agendada reunião no Ministério Público para apresentação do projeto de lei de sua autoria que estabelece  a inclusão de gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidades, na lista de prioridades do Plano Municipal de Imunização-Covid 19.

thumbnail_Audiência lactantes

O projeto No.233/2021,  elaborado em parceria com  o movimento @lactantespelavacinasanca, foi discutido por profissionais e representantes da área de saúde e vereadores, durante audiência proposta pela vereadora.

O evento teve participação da professora Carla Polido, adjunta do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos, com experiência na área de Medicina (Ginecologia e Obstetrícia) e pesquisa científica em saúde, com ênfase em Saúde Materno-Infantil e Epidemiologia, atuando principalmente nos temas: morbidade e mortalidade materna, gestação de alto risco, assistência ao parto, funcionalidade e qualidade de vida em saúde.

Também debateram o advogado  Rodrigo Zambrano presidente da comissão de saúde da OAB, as representantes da secretaria municipal de Saúde, Vanessa Soriano, e do movimento Lactantes pela Vacina,Natália Castro e por vídeo a nutricionista Monika Buchivieser, habilitada em manejo clínico e laserterapia em amamentação, especialização em Cuidados Materno-Infantil com enfoque em Amamentação, e o médico e deputado federal Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde.

 A audiência pública teve participação do presidente da Câmara, Roselei Françoso, e dos vereadores Gustavo Pozzi, Professora Neusa, Robertinho Mori, Bruno Zancheta e Djalma Nery.

“Nosso objetivo maior é que toda a população brasileira seja imunizada o quanto antes”, disse a vereadora Raquel. “Contudo, ainda precisaremos priorizar alguns grupos que estão morrendo mais, como as gestantes e puérperas e que possuem uma capacidade de potencializar o alcance da imunização, como as lactantes”, acrescentou.

Na audiência no Ministério Público para apresentação do projeto a parlamentar  estará acompanhada de representantes do Movimento Lactantes Pela Vacina e também de Vanessa Soriano e Rodrigo Zambrano.

 

Foto

Vereadora Raquel conduziu audiência pública: “Gestantes e puérperas têm capacidade de potencializar o alcance da imunização, como as lactantes”

Deixe seu comentário: