Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PROCON SÃO CARLOS FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS APÓS ANÚNCIO DE REAJUSTE

Compartilhe:
70dd0094-e2b2-4bb5-aaed-231325695b8e

O Procon São Carlos iniciou nesta sexta-feira (11/03), uma operação nos postos de combustíveis em virtude do reajuste nos preços da gasolina e do diesel feito pela Petrobras.

3545580e-ab79-45ca-b3bc-b5091423cf5f

 

O objetivo é coibir o repasse dos aumentos ao estoque já comprado.

A gasolina comum já está sendo encontrada nas bombas, ao preço de R$ de 6,99 e o Diesel S-10 a R$ 5,82.
Os estabelecimentos vêm sendo notificados a apresentar as cinco últimas notas fiscais de compra e venda dos combustíveis, bem como os valores nas vendas em dinheiro e nos cartões de débito e crédito.
“Estamos entregando notificação aos postos de combustíveis para que eles nos retornem em cinco dias úteis.

Estamos acompanhando essa questão do aumento dos combustíveis aqui na cidade, verificando valores de estoque e variação de preços, e se ficar constatado que o posto aumentou o preço do combustível em estoque, ele será multado pelo Procon por aumento abusivo no preço, com base no artigo 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor”, destacou a diretora do Procon, Juliana Cortes.
O Procon recebeu 20 denúncias de consumidores e todos os postos denunciados serão notificados. Nesta sexta-feira (11/03) 6 estabelecimentos já foram notificados. Na segunda-feira (14/03) a operação continua.
Em caso de não atendimento à notificação, fica a empresa ciente que poderá incorrer no crime de desobediência previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Deixe seu comentário: