Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA RENOVA CONTRATO COM EMPRESA E ÁREA AZUL SERÁ EXPANDIDA EM SÃO CARLOS

Compartilhe:
1AAREAZUL

A Prefeitura de São Carlos renovou até o ano de 2022 o contrato com a empresa Estapar/Hora Park que opera o sistema de Área Azul na cidade. Hoje são 1223 vagas e 60 parquímetros para que seja cobrado o chamado estacionamento rotativo em áreas do município, sobretudo na região central.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Coca Ferraz, a Prefeitura exigiu alguns benefícios para que o contrato fosse renovado. “Para renovar pedimos alguns benefícios adicionais como o aperfeiçoamento do sistema que poderá ser pago de três modos: por meio de aplicativo no celular, o segundo é digitando a placa do veículo no parquímetro através do sistema alfa numérico e o terceiro é a venda do cartão com as moças que fazem a fiscalização, sem a necessidade de papel e isso poderá ser pago com cartão também”, disse.

Coca explicou que a Acisc sabe da importância da Área Azul porque ela beneficia o comércio. “Beneficiando o comércio, o povo ganha, pois a área comercial funcionará melhor, sobretudo no Centro, pois ele mantém esse lugar vivo e dinâmico, por isso será colocado o que se tem de mais moderno na fiscalização que são veículos que rastreiam os carros parados”, destacou.

A Prefeitura exigiu expansão do sistema. “Tem vários locais onde os comerciantes querem que se introduza a Área Azul para benefício do comércio e da população e isso será atendido, mas também exigimos que ao invés de se pagar 15% da receita bruta para a Prefeitura o percentual passasse para 25%, isso vinculado à melhoria da sinalização e de uma série de coisas”, pontuou.

Segundo Coca, a empresa não aceitou a proposta em primeiro momento, porém depois isso foi “digerido” e a própria companhia apresentou algumas condições para a Prefeitura. “Isso nos levou a renovar o contrato com grande benefício para a comunidade”, afirma.

A empresa solicitou, de acordo com Coca, um reajuste periódico das tarifas. “Do ponto de vista da empresa se pediu que não se passasse quatro, cinco ou seis anos, como ocorre em algumas cidades sem reajuste de tarifa, pois afinal de contas eles tem reajuste do salário dos funcionários e aumento de custos como os de manutenção, por exemplo”, declarou.

Para Coca a renovação do contrato foi razoável e isso conta com o apoio do Acisc. Sobre a Área Azul na Vila Prado, Coca acha que antes é preciso discutir o sistema de circulação no bairro. “Por exemplo, a Sallum tem dois sentidos de fluxo e é comercial e terá um AME em breve, tudo isso tem que ser considerado, não seria melhor operar com um sentido único de tráfego na Sallum e usar um binário, um trinário com outras ruas? Precisamos estudar e isso demanda tempo, antes dessa discussão do trânsito, não dá pra se falar em estacionamento rotativo”, assegurou.

 

Por Saocarlosemrede.com.br

18/08/2017

Fonte:http://www.saocarlosemrede.com.br/sao-carlos/prefeitura-renova-contrato-com-empresa-e-area-azul-sera-expandida-em-sao-carlos

Deixe seu comentário: