Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Encontro foi mediado por professor e advogada, que explicaram conceitos e deram exemplos
Na última quarta-feira (16/06) a Secretaria de Educação de Porto Ferreira promoveu um momento de bate-papo sobre o tema “Pandemia da Intolerância”, entre os alunos dos 9º anos que participarão do Projeto EPTV na Escola. A conversa aconteceu às 15h, pela plataforma do GoogleMeet e foi mediada pelo professor Hernani Dorino Piran e pela advogada Isabela Barboza Silva.
Com o objetivo de ampliar o conhecimento, refletir sobre o tema e esclarecer dúvidas, o professor e a advogada começaram diferenciando o significado de tolerância e intolerância, mostrando a importância do respeito ao próximo e ao diferente.
Nessa mesma linha, mostraram alguns exemplos de atos de intolerância que podem acontecer em diversos setores da sociedade como política, religião e comunidades LGBTQI+, sendo eles, racismo, homofobia, xenofobia, etc.
Como forma de combate à intolerância foi discutida a diversidade de opiniões e o direito que existe em concordar ou não, desde que feito de forma educada.
Mostraram também ações que cabem no dia-a-dia da sociedade, na família, no trabalho e até mesmo no trânsito. Para finalizar o momento de reflexão, Hernani e Isabela se utilizaram de um vídeo e algumas frases de pensadores relacionados ao tema.
Os alunos mantiveram interação durante o evento e se mantiveram conectados, compartilhando opiniões, pensamentos e, principalmente, esclarecendo dúvidas a respeito do tema abordado.
A Secretaria de Educação agradece a participação do professor Hernani e da advogada Isabela bem como a participação dos alunos envolvidos com o Projeto EPTV, desejando sucesso a todos.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos