Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Professores terão tratamento diferenciado dentro da Prefeitura
São Carlos/SP - Um ofício circular datado de 10 de abril de 2018 e assinado pelo Secretário de Educação Orlando Mengatti Filho (Nino), vem causando repercussão negativa entre os docentes da rede pública municipal de ensino.
Por decisão unilateral da Secretaria de Educação, o processo de remoção e atribuição de turmas, classes e/ou aulas serão avaliados com maior pontuação para os professores que realizarem cursos voltados para a educação que forem oferecidos pela Prefeitura, sendo que aqueles que tiverem realizado cursos nas demais instituições credenciadas no país, terão sua pontuação reduzida.
O fato gera negatividade e turbulência entre os professores e até mesmo pelo fato de poder existir discriminação e a violação de Princípio Constitucional, na ocasião que todos somos iguais perante a Lei. No caso, professores com a mesma formação poderão receber tratamento diferenciado dentro do local de trabalho.
Os professores da rede pública ainda esperam que a Prefeitura reveja o posicionamento quanto ao fato.
O Sistema de Educação do Município de São Carlos é considerado um dos melhores do Brasil e vem se aperfeiçoando ao longo dos anos, no entanto diversas decisões tomadas pelo atual Secretário de Educação vêm desagradando e causando instabilidade na carreira dos docentes.
A reportagem enviou um e-mail para prefeitura, mas até o momento não obtivemos resposta.
Por Radiosanca.com.br
13/04/2018