Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

O QUE RESTOU DO MEIO AMBIENTE NO JARDIM PAULISTANO AGRADECE AO SITE CARLINHOSLIMANEWS.COM

Compartilhe:
44306306_2321696021193781_3955861563348353024_n
Moradores dos bairros Jardim Paulistano, Jardim Hikare, Jockey Clube e motoristas que trafegam no perímetro urbano da Rodovia Washington Luiz, solicitaram ajuda por conta de fumaça tóxica de queimada de materiais recicláveis.
 
O local onde os materiais eram incendiados, fica em um terreno próximo as comunidades escolares, chegando muitas vezes a cortina de fumaça, atrapalhar a visibilidade no ponto de alta velocidade da rodovia.
 
O Prof. Fábio Jamaica, sob orientação da Dra Maria Isabel Caires que ocupa o cargo de Secretária do Meio Ambiente de Nova Europa, orientou o grupo representante dos referidos bairros a realizarem o “Controle Social de Bairros”. Todas as providências formais necessárias foram tomadas como base documental, informado fiscalização da Prefeitura Municipal de São Carlos, corroborou para a mediação do conflito com o dono oficial do terreno alugado para depósito de recicláveis.
 
Munícipes informavam que a noite era impossível ficar nas residências pois a fumaça tomava conta do bairro todo, irritava vias respiratórias de crianças das comunidades escolares, de idosos e mulheres grávidas que recorriam a casa de familiares em outros bairros, devido ao medo de intoxicação.
 
Sabendo que a CETESB acompanha nosso trabalho via Site e orientados com especialistas em Meio Ambiente os munícipes recorreram a nós. Houve um acordo para que as pessoas continuem trabalhando no terreno com seus recicláveis, de forma que não coloque em risco o trânsito e a saúde da população com a fumaça gerada pela queimada no referido terreno. O Controle Social dessa vez foi realizado pelos munícipes, que foram recebendo orientação e encaminhando seus próprios processos com objetivos em comum.
 
Prof. Fábio Jamaica/JMK Assessoria.
Carlinhos Lima. Tá na rua.

Deixe seu comentário: