Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Nova Europa pretende montar usina que reciclará resíduos urbanos, gerando empregos e energia limpa

Compartilhe:
46518637_505860619931977_1592909988907450368_o

Audiência Pública tratou dos pormenores desse projeto revolucionário. Previsão é implantá-lo já em 2019.

Inovador, o projeto que prevê a geração de energia elétrica a partir de tratamento térmico de resíduos urbanos foi debatido na tarde desta sexta-feira (23) durante audiência pública na Câmara Municipal.
Em linhas gerais e para ser mais prático, a ideia é fortalecer uma cooperativa novaeuropense formada por catadores de recicláveis, utilizar o material coletado pela cooperativa, que foi montada em Nova Europa neste ano (Coopernova), processar em uma usina esses resíduos coletados e gerar energia elétrica que será utilizada no município.

A audiência pública de hoje foi para abordar a montagem dessa usina de geração de energia, suas implicações, seus investimentos, seu processo licitatório entre outros assuntos relacionados.
Participaram o prefeito Luiz Carlos dos Santos (PTB), a diretora de Meio Ambiente, Dra. Maria Isabel Caires, o responsável pelo Setor de Obras, Ronaldo Groner, diretores de Governo, representantes da Usina Santa Fé e da Prefeitura de Tabatinga, os vereadores Leandro Rodrigues (PV) e Marina Nascimento de Oliveira (PTB), e moradores.
“Trata-se, sem dúvida, de algo amplamente inovador que irá eliminar com aterro sanitário, preservar nosso meio ambiente, gerar recursos e emprego, gerar energia limpa e colocar Nova Europa em destaque, servindo como referência nacional nesse tipo de questão”, explica Maria Isabel.
Os municípios de Tabatinga, Gavião Peixoto e Ibitinga deverão fazer parte desse modelo de projeto, tendo Nova Europa como agente principal e regulador.

 

Deixe seu comentário: