Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A juíza Gabriela Muller C. Attanasio emitiu um parecer na noite de sexta-feira, 1, determinando que a atual equipe responsável pela Nefrologia na Santa Casa de São Carlos permaneça por mais dois meses. A transição da nova equipe, sob responsabilidade da instituição de saúde, deveria acontecer nesta segunda-feira, 4.
O São Carlos Agora teve acesso ao despacho da juíza. Em seus argumentos consta que a equipe da Santa Casa não teria chegado em tempo hábil para análise.
“A equipe da Santa Casa não tinha permissão para entrar na sala onde são feitas as hemodiálises. Conseguiram ter acesso somente com uma liminar e com um oficial de Justiça”, disse com exclusividade ao SCA, o secretário de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo.
Segundo ele, durante os próximos dois meses a equipe que irá assumir a Nefrologia terá que regularizar toda a documentação, como os alvarás necessários para poder entrar em atividade”, disse Palermo.
“Minha obrigação é respeitar a posição da Vigilância Sanitária que apontou irregularidades. Não posso e não devo intervir em tal decisão. É uma situação muito grave e séria. Enquanto os documentos são regularizados, a atual equipe permanece por mais dois meses.
NOVOS EQUIPAMENTOS
Segundo Palermo, quando a nova equipe entrar em ação, estarão em atividade 30 novas máquinas de hemodiálise. Outras três ficarão em reserva técnica e duas irão operar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Desta forma, os pacientes que inspiram maiores cuidados médicos não precisará ser levado até a sala de hemodiálise. Isso ajudará a prevenir até a questão de infecção hospitalar, evitando o trânsito no hospital”, explicou o secretário.
De acordo com ele hoje há 180 pacientes em tratamento, dois quais aproximadamente 80 são de São Carlos (136). “As sessões são feitas em quatro turnos diários”, afirmou.
Do Portal SCA
Crédito: Marcos Escrivani