Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ – Referência nacional, “Merenda nas Férias” tem início na segunda-feira (09)

Compartilhe:
6c6f3b24-8a30-417c-9751-3b4aade1966b

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Centro de Processamento de Alimentos (CPA), dá início na próxima segunda-feira, 09 de janeiro, ao Programa “Merenda nas Férias”, que acontece até o dia 03 de fevereiro.

A alimentação é servida das 11h às 13h, nas escolas EMEF Brasilina Teixeira Ianoni e EM Vera Helena Trinta Pulcinelli.

O programa “Merenda nas Férias” foi idealizado pelo prefeito José Luiz Parella, com objetivo de garantir uma refeição de qualidade, mesmo em período de recesso escolar dos alunos.

Há quase 15 anos o Projeto têm beneficiado as crianças de toda a rede de ensino de Ibaté. A Lei Municipal nº 2.380, de 06 de março de 2008, de autoria do Poder Executivo, permite ao município manter uma alimentação de qualidade mesmo durante o período de férias escolares aos alunos. “É indispensável que as nossas crianças continuem se alimentando de forma saudável mesmo nas férias.  Por isso, buscamos dar continuidade nesse projeto que se tornou referência nacional e garante aos alunos uma boa alimentação, pois sabemos que grande parte das crianças realiza na unidade escolar a refeição mais reforçada do seu dia”, afirmou.

De acordo com Danielle Garcia Chaves, secretária municipal de Educação e Cultura, a merenda está disponível para mais de quatro mil alunos da rede, desde a Creche até o quinto ano do Ensino Fundamental. “As refeições são servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, em duas escolas municipais, na E.M. Brasilina Teixeira Ianoni, localizada na rua Boa Esperança do Sul, nº 300, no Jardim Cruzado e na E.M. Profª. Vera Helena Trinta Pulcinelli, situada na rua Orestes Del Ponte, nº 462, Jardim Icaraí. Embora a comida seja servida em duas escolas, o projeto é aberto para todos os alunos da rede municipal de ensino”, salientou.

Márcia Pisanelli, responsável pelo CPA, destaca que a alimentação oferecida segue as orientações dos nutricionistas da rede municipal, que fazem um rigoroso acompanhamento, buscando elaborar um cardápio pensando na saúde e no bem-estar dos alunos, para que, ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar. “As refeições são preparadas pelas cozinheiras da rede municipal, em parceria com a equipe do CPA. O objetivo é a saúde e o bem estar dos alunos, nada como uma boa alimentação para contribuir com o desenvolvimento da crianças”, completou.

Destaque nacional

Em 2019, o Projeto Merenda nas Férias foi destaque em rede nacional, pelo Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo de Televisão. Fátima enviou uma equipe de produtores até a cidade para conhecer o funcionamento do programa que foi idealizado na administração do atual prefeito, que sensível às condições e necessidades de muitas famílias de Ibaté, determinou o fornecimento da merenda escolar, também nas férias.

“A gente começa as transformações perto da gente, então que esse exemplo de Ibaté e de outras escolas, faça com que a gente fique atento, porque realmente as pessoas estão precisando e perto da gente, certamente, tem alguém que tá precisando”, relatou a apresentadora Fátima Bernardes.

Após a apresentação dessa reportagem, centenas de gestores municipal também implantaram programa igual, ou semelhante, em seus municípios.

 

Deixe seu comentário: