Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

GUSTAVO POZZI CONQUISTA APOIO DO SINCOMERCIO EM AÇÃO CONTRA INSTALAÇÃO DE ÁREA AZUL NA VILA PRADO

Compartilhe:
1AAPOZZI

O vereador Gustavo Pozzi (PR), se reuniu com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo, na manhã desta sexta-feira (4), na Sede do Sincomercio, para discutir a questão da possível implantação do sistema de estacionamento rotativo, Área Azul, nas avenidas Sallum e Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), na Vila Prado, em São Carlos.

Paulo Gullo apresentou ao vereador pesquisa sobre o tema feita pelo Sincomercio em setembro de 2016. “Fomos de loja em loja e falamos com os comerciantes e moradores da Vila Prado, perguntando se queriam Área Azul. O resultado foi claro. Cerca de 90% foi contra. Por isso, e também por considerar o atual formato do sistema ineficiente, com falhas e com várias questões contratuais que devem ser revistas, o Sincomercio se posiciona contra a ideia,” afirmou Paulo.

A informação sobre o estudo para implantação da Área Azul na Vila Prado, que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, foi anunciado pelo secretário Antonio Clovis Pinto Ferraz (Coca), em entrevista no dia 25 de julho e, posteriormente, confirmada oficialmente.

Já no dia 27 de julho, o vereador Gustavo Pozzi (PR), declarou-se contra a implantação do sistema na Vila Prado. Segundo ele, há apenas três ruas no bairro, entre elas as avenidas Sallum e Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), com maior fluxo de pessoas e veículos, devido à atividade comercial. “Mesmo nessas ruas há muitas residências e nas ruas próximas só há moradias. Implantar a Área Azul seria uma atitude que traria um transtorno para essas pessoas”.

Pozzi destacou que, como frequentador da Vila Prado e como pessoa pública, em nenhum momento sentiu ou ouviu reclamações sobre o estacionamento no bairro. “Penso que o secretário Coca foi infeliz em fazer essa proposta, porque não há fundamento para ela. Tanto que quando eu me posicionei contra, moradores e comerciantes da região me procuraram em apoio, inclusive me apresentando um abaixo-assinado contra a implantação, com mais de 150 nomes de pessoas que vivem e têm seus negócios por lá”.

O vereador informou também, que deverá pedir explicações à Prefeitura de como ficará a situação do atual contrato com a empresa Hora Park, que faz atualmente o sistema de estacionamento rotativo em São Carlos e, se renovado, como isso será feito.  “Vamos divulgar amplamente a Audiência Pública para que todos saibam e possam participar. Será o momento dos moradores e comerciantes da Vila Prado se posicionarem, oficialmente, para que possamos evitar que a Área Azul seja implantada no bairro”, conclui Pozzi.

A implantação de Área Azul na Vila Prado será tema de Audiência Pública, requisitada por Pozzi, agendada para o dia 11 de setembro de 2017 (segunda-feira), às 19h, na Câmara Municipal.

Deixe seu comentário: