Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Faltam dipirona e benzetacil nos postos de saúde de São Carlos, denuncia vereador Elton

Compartilhe:
thumbnail_Medicamento

O vereador Elton Carvalho (PSB) fiscalizou na última sexta-feira (2) algumas Unidades Básica de Saúde (UBS) que contêm farmácia e a situação encontrada não foi satisfatória.

“É inadmissível não ter dipirona e benzetacil numa UBS. Não compreendo o porquê medicamentos básicos estão em falta comprometendo milhares de atendimento em toda a cidade. Até mesmo o protocolo de teste rápido para sífilis sofre interferência com a falta de penicilina”, destacou Elton. “É uma questão básica de gestão de saúde pública garantir que não falte medicação nos postos”, complementou.

Com a falta de diversos medicamentos, além do munícipe não encontrar amparo na atenção básica, tem que enfrentar fila de espera nas UPA’s para ser medicado, sobrecarregando as equipes e causando insatisfação na população.

“Muitas pessoas carentes não têm ao menos condições de se deslocar de seus bairros até as UPA’s para receber atendimento e medicação, interferindo em seu tratamento”, finalizou o parlamentar.

O vereador destaca que a Prefeitura precisa investir em assistência farmacêutica. O município tem mais de 250 mil habitantes e atualmente conta com somente seis farmacêuticos na rede. Existe a necessidade de contratação de mais profissionais para viabilizar a reabertura das farmácias das UBS’s e USF’s do município melhorando o fornecimento de medicamentos a população.

Legenda:

Vereador Elton Carvalho aponta falta de medicamentos em UBS’s (fotos: assessoria do vereador).

thumbnail_Medicamento 1

 

Deixe seu comentário: