SÃO PAULO — Após a primeira reunião com o secretariado na sede do governo paulista, o governador João Doria (PSDB) adiantou nesta quarta-feira que alunos da rede estadual começarão as aulas em fevereiro, sem professor nem material escolar .
Há ainda desconfiança de que não haverá recursos disponíveis para todas as despesas orçadas pela gestão anterior e, em dez dias, Doria prometeu divulgar dados “realistas” sobre o caixa do estado.
Por cerca de quatro horas, Doria se reuniu com seu secretariado para avaliações e definições de medidas a serem tomadas nos primeiros dias de governo. O secretário da Educação e ex-ministro de Temer, Rossieli Soares, relatou o quadro mais dramático. Segundo ele, o cenário encontrado na pasta é de “tragédia”.
Rossieli acusou a gestão do ex-governador Márcio França (PSB) de não assinar contrato para a compra de material escolar, como caderno, caneta e lápis para os alunos, e pedagógico para os professores. Na avaliação do secretário, não há tempo para que o problema seja contornado antes da volta às aulas. Ele não disse quando pretende normalizar a situação.
— Teremos um prejuízo gigantesco na educação para o início do ano letivo — afirmou.
Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/doria-anuncia-tragedia-para-inicio-do-ano-letivo-na-rede-estadual-de-sp-cancelamento-de-convenios-23340611
Doria concede coletiva de imprensa após reunião com secretários em São Paulo Foto: Agência O Globo