Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Assessoria do Programa Carlinhos Lima, Tá na rua foi solicitada por alunas que cursam faculdade na Unicep Campus Santa Felícia.
O professor Fábio Jamaica esteve “In loco” e observou a falta de iluminação de um dos lados da Avenida Miguel Petroni tem colocado em risco a integridade física de alunas e mulheres que moram no Jardim Ipanema e condomínios residenciais dessa região.
Por conta da escuridão as alunas que vão a pé para a Faculdade, mulheres que passam praticando esporte, secretárias do lar que chegam de manhã para o trabalho e moradoras da região tem sido importunadas por pessoas estranhas nesse trecho.
Um dos lados da avenida Miguel Petroni não tem Iluminação Pública e a escuridão é potencializada pelo plantio de arvores que segue toda a extensão do Condomínio Montreal.
A falta de iluminação pública se encaixa no quesito “Segurança Primária” que previne muitas vezes roubos e riscos a integridade física de pedestres motoristas em geral.
O Professor Fábio Jamaica fotografou no bairro “Moradas” um sistema de iluminação pública onde um mesmo poste tem duas hastes de iluminação. Os Postes da Avenida Miguel Petroni tem apenas uma delas no sentido centro-bairro. A demanda foi encaminhada ao Vereador Roselei Françoso que foi na gestão anterior o presidente da Comissão de Estudos sobre Iluminação Pública e apagões.
O trecho de mais ou menos 300 metros segue da Avenida Miguel Petroni rotatória da Unicep até a entrada do Jardim Ipanema, rua Romualdo Vilani.
A região desses condomínios que recebeu iluminação led também está com sérios problemas, ocorre que há necessidade de manutenção e agora não tem quem atenda a demanda dos munícipes. A TV Clube esteve no local e até no final da matéria, a CPFL disse que era de responsabilização da Prefeitura, porém, a Prefeitura disse que é a CPFL quem faz esse tipo de manutenção.
Prof. Fábio Jamaica