A Prefeitura Municipal de São Carlos por meio de sua Corregedoria Geral abriu na quinta-feira (28) uma sindicância para apurar um suposto uso irregular de veículo oficial, por parte do diretor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Alexandre Gato. O processo teve origem após ele ser flagrado com um Pálio que pertence a pasta na manhã da última terça-feira (26). Um vídeo divulgado nas redes sociais, gerou protestos por parte de internautas que pediam providências. As denúncias eram de que ele teria usado o veículo para ir a uma academia localizada na rua Dona Alexandrina esquina com a Dr. Carlos Botelho no centro.
Para outros órgãos de imprensa, Gato declarou que tudo não passou de um mal entendido. “Um amigo meu me ligou e disse que um menino caiu em um bueiro e isso aconteceu em frente a academia. Fui lá para resolver o problema. Meu carro estava com problema mecânico e fui com o oficial mesmo”, afirmou.
A iniciativa da sindicância partiu de Deonir Toffolo, ex-secretário da pasta e se for confirmado que o diretor usou carro oficial de maneira irregular. Gato corre o risco de ser exonerado.