Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O balanço mostra que desse total 50 pessoas tiveram início dos sintomas nos últimos dias de 2018; 1.959 em em janeiro; 2.465 em fevereiro e 297 tiveram início de sintomas no mês de março.
Os números escancaram a epidemia que a cidade vive. Este ano, em média 56 pessoas são confirmadas doentes por dia e quatro mortes estão confirmadas em decorrência desta doença.
Segundo a secretária de Saúde Eliana Honain, a Vila Xavier acumula cerca de 50% dos casos, o que justifica a intensificação das ações de visita às casas, mutirões e nebulização com inseticida na região.
Entre os trabalhos da Prefeitura no combate à doença está a utilização de inseticidas para matar mosquitos, larvicida para matar as larvas e ainda limpando terrenos que acumulam sujeira pelos bairros da cidade.
Nesta segunda-feira (25), por exemplo, as equipes da Vigilância Epidemiológica seguem fazendo nebulização no bairro Yolanda Ópice e também fazem aplicação de bloqueio, com larvicida na Vila Suconasa e Vila Gaspar.
No último sábado (23) foi realizado mais um Mutirão Contra Dengue nas regiões dos bairros Selmi Dei, Adalberto Roxo e Valle Verde, retirando cerca de 30 toneladas de materiais inservíveis.
Colaboração
A Prefeitura destaca que pelo menos 80% dos criadouros estão dentro das residências, por isso, a colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.
Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.Está doente? Veja onde procurar ajuda em Araraquara:
– Dengário1: Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) atende todos os dias, inclusive aos fins de semana, das 7h às 17h.
PUBLICIDADE
– Dengário2: Rua Voluntários da Pátria (Rua Cinco), nº 2.310, no Centro, das 7h às 20h.
– Estão funcionando em horário ampliado os postos de saúde dos bairros Jardim Paulistano, América, Iguatemi e Selmi Dei I, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 13h às 19h.
– Também estão atendendo casos de dengue as Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) que ficam nos bairros Valle Verde, Vila Xavier e na Via Expressa.