Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou debate sobre inserção no Mercado de Trabalho

Compartilhe:
thumbnail_Audiência Pública CPD

“Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho” foi o tema da audiência pública online realizada pela Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal na noite da última terça-feira (13).

O evento contou com a presença de membros da Comissão: vereador Bruno Zancheta (Presidente), vereador Ubirajara Teixeira (Secretário) e vereador Robertinho Mori (Membro). Participaram a Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia; a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa; o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti; o representante da Secretaria de Esporte, Sebastião Alexandre,e o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

 “A audiência foi muito positiva. Conseguimos ouvir, discutir e debater como é realizada hoje a inserção destas pessoas no mercado de trabalho. A partir de agora, entendendo as principais lacunas e problemáticas do processo, podemos preparar melhor as pessoas com deficiências para que ingressem mais capacitadas no mercado de trabalho e também as empresas do setor privado para que sejam mais inclusivas e receptivas”, ressaltaram os membros da Comissão.

Segundo os parlamentares, o primeiro passo já foi dado. “Saímos desse encontro com alguns encaminhamentos, e crentes de que haverá uma aproximação entre secretarias e também com o terceiro setor. A partir de agora esse será uma tema de debates e encontros recorrentes, os quais a Câmara ocupará seu papel de protagonista e estará acompanhando de perto”.

Foto

Audiência Pública online discutiu a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Deixe seu comentário: