Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Saocarlosemrede.com.br
24/10/2017
Comerciantes que trabalham durante o período noturno na avenida dr. Teixeira de Barros, a Rua Larga, e nas ruas adjacentes não estão contentes com a proibição de estacionamento na via durante à noite. Atualmente, se pode parar no canteiro central da Larga de segunda a sábado das 6 às 19 horas e aos domingos e feriados das 6 às 16 horas. A medida agradou moradores da região que dizem que os chamados “Pancadões” (aglomeração de jovens com música alta no canteiro central da rua) tem tirado o sossego de quem reside nas imediações, porém não está no gosto dos comerciantes que sobrevivem da noite.
A família de Arthur Henrique Silva tem uma pizzaria na região e é uma das empresas que não aprova a medida. “Minha família tem uma pizzaria na Rua Larga, e afirmo com tranquilidade: Se tivesse ‘Pancadão’ na Travessa 3 seria melhor que o abandono que vivemos. Nem ACISC, nem secretarias… ‘malemá’ um ou outro vereador gosta de papagaiar, mas é só isso. A questão é que não tem nada na Travessa 3!”, afirmou.
Segundo ele, a proibição de estacionamento afeta diretamente o movimento de seu restaurante. “Proibir estacionamento depois das 7 (da noite) no canteiro central dificulta demais enchermos nossa pizzaria, apenas para ficar no exemplo. Inviabiliza a atividade da meia dúzia de lojas guerreiras que teimam em pagar um aluguel absurdo por uma estrutura tosca”, criticou.
Aliás, Arthur cobrou medidas da Prefeitura: “E sobre o aluguel? A Prefeitura poderia regulamentar várias ferramentas para abaixá-lo (por exemplo, cobrar mais imposto dos prédios que ficam parados, especulando). Mas não vão fazer, falta vontade política. Triste demais!”
Vale lembrar que no último final de semana a Prefeitura realizou uma fiscalização com decibelímetro na Rua Larga com o objetivo de coibir Pancadões e também outras atividades consideradas ilegais.