Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Comemorações dos 129 anos marca retorno dos grandes eventos em Ibaté

Compartilhe:
b90d8ab6-fcd6-4cf9-b3be-280466fee912

A Prefeitura de Ibaté comemorou os 129 anos da cidade com uma programação diversificada, que contou com a presença grandiosa da população ibateense e de toda a grande região.
Entre os dias 18 e 26 de junho, o público pode participar e assistir diversos eventos, entre eles, o Balonismo, Motocross, Desfile Cívico, Eventos Esportivos e grandes shows.
A programação teve início com o 3º Festival de Balonismo e o GP MX Arena Race de Motocross, nos dias 18 e 19 de junho. No dia 24 de junho, aconteceu o tradicional Desfile Cívico-Militar que abrilhantou as comemorações do Aniversário de Ibaté.
Com o tema “Anos Retrô”, o desfile contou com as participações da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga; dos alunos das Escolas Municipais e Estaduais; do Centro Cultural do Jardim Cruzado; dos frequentadores da Melhor Idade, que desfilaram de Bondinho ao som da Russo Jazz Band; da Banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); da Banda Marcial Municipal de Ibaté; do Departamento Municipal de Esportes, da Banda do Tiro de Guerra de São Carlos; das viaturas e agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal de Ibaté; da Banda Vinil 78, de São Carlos, entre outras atrações que fizeram deste, um dos melhores Desfiles Cívico-Militar da história da cidade. Durante todo o evento, um intérprete de Libras fez a ponte entre surdos e ouvintes na íntegra todo o desfile.
“Agradeço o empenho de cada servidor público municipal, por fazer deste um desfile maravilhoso que voltou em grande estilo, após dois anos dessa pandemia que enfrentamos. Foi um desfile memorável, um dos melhores que Ibaté assistiu”, destacou o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella.
Inaugurações
Terminado o Desfile Cívico, a Prefeitura de Ibaté realizou a cerimônia de inauguração de duas obras importantes para a cidade: a Nova Câmara Municipal e a Nova Escola Municipal de Educação Infantil “Claudio Davi da Costa Telles”.
A população ibateense pode conhecer presencialmente as dependências do novo prédio do Legislativo Municipal e assistir a um vídeo da nova Escola Municipal Claudio Telles, ambos prédios construídos com recursos próprios.
“Mais um marco histórico para a nossa cidade. Este novo prédio, que atenderá as necessidades dos vereadores e funcionários da Câmara por vários anos, é o resultado de uma grande parceria que temos com o Poder Legislativo, através do presidente Valentim Fargoni”, afirmou o prefeito.
A nova Câmara disponibiliza de estrutura e condições físicas para que toda a população tenha acesso, inclusive as pessoas com deficiência. O espaço disponibiliza de gabinetes individuais para os vereadores; sala de reunião; um moderno e espaçoso Plenário para Sessões; salas administrativas estruturadas para as necessidades dos servidores; ampla recepção e estacionamento externo; além de arquivo no subsolo.
Durante a solenidade, o prefeito Zé Parrella afirmou que pretende iniciar, em breve, a construção do Novo Fórum Judiciário. “As obras também serão realizadas com recursos próprios, ou seja, dinheiro dos impostos pagos por cada cidadão ibateense”, destacou.
Construída no Conjunto Habitacional “Antonio Moreira” (CDHU), anova Escola Municipal “Claudio Davi da Costa Telles”, é composta de 08 salas de aula; 02 berçários com banho e troca para bebês; 01 lactário; moderna sala de informática totalmente equipada; salão de atividades; refeitório; parquinho com brinquedos; pistinha de corrida; área para horta; além das salas administrativas da Diretoria, Secretaria, Coordenação, Assistência Social e dos Professores. “A escola – que segue o padrão das outras 09 que construímos – proporciona o que há de mais moderno e sofisticado para crianças de 0 a 5 anos, com profissionais e educadores altamente capacitados para desempenhar o excelente e precioso trabalho que sempre realizam. Todos podem ver a diferença entre as escolas construídas antes da nossa gestão e as construídas atualmente”, afirmou o prefeito.
Além do prefeito Zé Parrella e do presidente da Câmara, Valentim Fargoni, participaram da solenidade a vice-prefeita Ivani Almeida da Silva;a ex-prefeita Lu Spilla; o ex-prefeito e secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Alessandro Rosa; vereadores e demais autoridades de Ibaté e região.

Deixe seu comentário: