Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Com escuridão e matagal, pessoas que caminham na Marginal convivem com homem escondido no meio do mato e medo de assaltos

Compartilhe:
escuridao

É quesito segurança pública primária!

 

Rua José Luiz Olaio: perigo de assaltos

Até quando a Prefeitura e a CPFL deixarão São Carlos na escuridão?

Já se vão mais de dois anos e a região da Educativa não ganha a reposição na iluminação que está apagada em meios aos canteiros da avenida Comendador Alfredo Maffei. Informamos aqui por várias vezes que é um perigo, sobretudo para as mulheres, fazer caminhada na região devido ao breu que existe na rotatória. Denunciamos mais uma vez que malandros estão escondidos no meio das árvores e já tentaram abordar jovens, senhoras e idosas que tentam fazer um exercício físico na região, mas para a Prefeitura e a CPFL parece que o local não existe, da mesma forma que a iluminação, ou seja, a região está relegada um terceiro plano e só devem tomar alguma providência para sanar a questão quando algo gravíssimo ocorrer.

Para piorar ainda mais a questão, quando se vem da região da AEASC para o sentido do bairro o matagal no terreno do Facchina está alto e no Parque da Chaminé, que de parque não tem nada, apenas um terreno mal cuidado e sujo, um homem está escondido no local e quando toma “umas cachaças” sai do meio das árvores e começa a ofender, sobretudo mulheres que continuam seu exercício por ali.

Somente no dia de ontem, 31, durante duas caminhadas que fiz pelo local, vi o mesmo falando palavrões, gritando e sendo ostensivo perto de duas senhoras que estavam apenas caminhando por ali. É nítido que o rapaz tem problemas mentais e de saúde, precisa de ajuda, mas ninguém do poder público faz nada e o homem é forte fisicamente, se atacar uma mulher ali poderemos ter um problema grave. Até hoje, não vi sequer ninguém da Prefeitura tentar fazer algo pelo mesmo na região.

Para piorar, ainda há um terreno (que se transformou em depósito de lixo) repleto de árvores e sem nenhuma iluminação na esquina da José Luiz Olaio com a avenida Comendador Alfredo Maffei. O local poderia ser um grande parque, com pista de caminhada, iluminação, lixeiras, porém sequer tem limpeza frequente, numa prova de que a Prefeitura é incompetente e não tem projeto algum para São Carlos.

Contudo, o quadro ainda pode ser pior. A rua José Luiz Olaio que desemboca na Marginal está escura neste quarteirão, a luz está apagada como mostra a imagem e qualquer pessoa que passa por ali corre o risco de ser assaltada. Bandidos param com frequência naquela escuridão, casas dessa rua já foram invadidas e os proprietários agredidos e ninguém fez nada para melhorar a situação.

Até hoje, nenhum vereador se dispôs a ir até a região e observar o problema e propor uma melhoria com emendas parlamentares, mesmo com o novo salário de R$ 8890,00 que entra em vigor na próxima legislatura.

É isso, o cidadão e a cidadã que caminham na Marginal correm extremo perigo, todavia as autoridades só irão se mexer quando um fato grave ocorrer. É aquela história: por que fazer algo se nada ainda aconteceu, não é?

 

Renato Chimirri

Site Saocarlosemrede

Deixe seu comentário: