Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Saocarlosemrede.com.br
11/12/2017
A suspensão da direita livre na avenida Francisco Pereira Lopes para motoristas que vinham da região Casa Branca para ingressar na rua que dá acesso ao shopping Iguatemi e também avenida Bruno Ruggiero foi a polêmica da semana passada. Milhares de motoristas protestaram contra a iniciativa da Prefeitura e com isso o secretário de Trânsito e Transportes, Coca Ferraz, se pronunciou sobre o ocorrido.
Segundo Coca, a mudança e consequente retirada da “direita livre” se deu para garantir a segurança do pedestre. “Temos agora o fim do ano, o Natal, as pessoas vão ao shopping, muitas delas a pé, e o pedestre passa por ali e ter a direita livre coloca em risco a vida dos pedestres e não podemos permitir que isso aconteça”, disse.
Coca também explicou que na chegada de quem vem do Centro pela avenida Comendador Alfredo Maffei se formava um congestionamento grande nas faixas da esquerda e centro porque ninguém usava a faixa da direita. “Em cima da ponte não era possível utilizar a faixa da direita em função da conversão livre que vinha da USP para o shopping, por isso fizemos essa mudança, posso garantir que não irá congestionar”, afirmou.
Segundo o secretário, será feita uma verificação das mudanças, mas ele voltou a dizer que não terá congestionamento. “Faremos todos os estudos pertinentes, mas a mudança melhorará a fluidez no local, vou examinar para ver se o projeto foi implantado corretamente, mas se necessário iremos corrigir”, observou. “Onde se tem travessia de pedestres não se pode ter direita livre, em alguns locais se cabe à direita livre, mas aquele não é o caso”, finalizou.