
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Por A Folha SCR
26/04/2018
O vereador Marquinho Amaral (MDB) encaminhou nesta terça-feira (24) ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Lucão Fernandes (MDB), um ofício solicitando uma audiência pública para debater as condições do serviço de hemodiálise e nefrologia da Santa Casa de São Carlos.
Marquinho Amaral denunciou na sessão do dia 17 de abril a falta de insumos, remédios, higiene no setor de hemodiálise. O parlamentar também argumentou que o setor não tem médico 24h como deveria, que os profissionais da saúde do setor estariam ocultando causas de mortes e lucrando com o sucateamento, montando clínicas de hemodiálise em outras cidades.Chamou ainda o atendimento do setor de sistema falido, péssimo e porco.
O ofício foi entregue ao vereador Lucão Fernandes, na presença do vereador Elton Carvalho (PSB), também membro da Comissão de Saúde.
“Eu solicito que seja feita a audiência em um dia escolhido pela Santa Casa, pelos proprietários das máquinas, em um horário que a população vai poder estar acompanhando”, declarou o vereador. De acordo com fontes do legislativo, havia um interesse da Santa Casa de fazer o debate de portas fechadas, mas os vereadores recusaram.
O vereador Lucão Fernandes colocou a disposição à Comissão de Saúde.
“Se o serviço prestado à população for de má qualidade está sendo colocado em risco o tempo de vida das pessoas que recebem atendimento”, salientou Lucão.
Vereador Elton Carvalho, que é enfermeiro na rede pública, enalteceu a viabilização da audiência para debater o assunto.“Acredito na eficiência da audiência para averiguar as denúncias e falhas no processo de atendimento. Como profissional sei da importância e a audiência será para fiscalizar se há erros”.
O documento que solicita a audiência vai ser encaminhado para o presidente do Legislativo, vereador Júlio Cesar, que na sequência enviará para a diretoria marcar a data.
Apesar de não ter data, os vereadores anteciparam que querem fazer a audiência depois das 18h para população poder participar.
Foto: Abner Amiel