Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Câmara Municipal premiará Instituição de Ensino e Profissional da Educação no mês da Consciência Negra

Compartilhe:
thumbnail_IMG_8270

O Selo Carolina Maria de Jesus premiará uma instituição de ensino e um(a) profissional da educação pelo desenvolvimento de ações de promoção da igualdade racial no âmbito da educação. As inscrições para o Selo estão abertas de 16/11 até quinta-feira 24/11.

A iniciativa do mandato da vereadora Raquel Auxiliadora, em conjunto com o Conselho Municipal da Comunidade Negra, faz parte do mês da Consciência Negra e visa incentivar a implementação contínua da Lei 10.639 de 2003, que versa sobre a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em toda Rede de Ensino.

Segundo a vereadora, o prêmio é uma maneira de incentivo às práticas pedagógicas de inclusão e completa “uma sociedade livre de preconceitos passa necessariamente por uma educação de base inclusiva e crítica.”

Para se inscrever como instituição de ensino ou profissional da educação, basta preencher o formulário (link: https://forms.gle/sSr97GSJ52LnPukd6

Access Google Forms with a personal Google account or Google Workspace account (for business use).
forms.gle

). A Cerimônia de premiação será no dia primeiro de dezembro de 2022, às 19h na Câmara Municipal.

Sobre a iniciativa, conclui Raquel, “a promoção da igualdade racial é tarefa de todos. Do poder público, da sociedade civil e de cada um de nós.”

Deixe seu comentário: