Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
ACidadeON/São Carlos
17/02/2018
Uma Audiência Pública foi realizada na Câmara Municipal de São Carlos, na noite desta sexta-feira (16), para discutir o transporte alternativo na cidade. Os taxistas foram até o local em carreata pela Avenida São Carlos e protestaram sobre a liberação dos aplicativos de transporte, como a Uber, em São Carlos.
Além dos taxistas, representantes dos serviços de mototáxi e van, do grupo “Transporte Justo”, vereadores e interessados no assunto também participaram da discussão, além do Secretário de Trânsito do Município, Ademir Souza e Silva. Os representantes dos taxistas disseram não serem contra a liberação dos aplicativos, mas pediram a regulamentação do serviço.
Um motorista da Uber e um representante do mototáxi falaram a favor da liberação dos serviços de transporte por aplicativo como opções para a população – ambos proibidos na cidade. Uma estudante da UFSCar, também a favor dos transportes alternativos, reclamou do alto preço do serviço de táxi na cidade e houve tumulto no local.
O Secretário de Trânsito defendeu a chegada de meios alternativos de transporte em São Carlos, mas também salientou que os serviços devem ser regularizados de acordo com a lei.
VOTAÇÃO
Na quinta-feira (15), por 15 votos a 5, o Plenário da Câmara Municipal decidiu pelo adiamento, por duas semanas, da apreciação do Projeto de Lei nº 17.713, de autoria do vereador Chico Loco (PSB), que propõe revogar a Lei Municipal nº 17.713, que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos (UBER) para o transporte remunerado individual de pessoas.
Fonte original da notícia: https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1307607,camara+municipal+discute+transporte+alternativo+em+sao+carlos.aspx