Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereadora Raquel Auxiliadora abre processo público para destinação de emendas parlamentares

Compartilhe:
thumbnail__DSC0143

As inscrições para o processo de destinação de emendas parlamentares da vereadora Raquel Auxiliadora começam nesta sexta-feira, 27 de janeiro e vão até dia 11 de fevereiro de 2023. Podem inscrever-se órgãos da administração pública, sejam eles setores específicos ou de prestação de serviços, como escolas, unidades de saúde e entidades do terceiro setor econômico.

Sobre o processo, a vereadora manifestou sua preocupação para que a destinação de emendas parlamentares seja feita de maneira democrática e transparente. “Esse recurso é público e não do vereador, assim sendo, toda a sociedade tem que ser convidada a participar da sua destinação”, salientou Raquel.

Diferente dos anos anteriores em que, após o período de inscrições, todos os solicitantes eram convidados a participar de uma Plenária de Apresentação, em 2023, os inscritos passarão por uma pré-seleção que será feita pelo Conselho Popular do Mandato da Vereadora. Os que forem selecionados serão encaminhados para votação popular.

Segundo a vereadora, as mudanças feitas na seleção de solicitações têm o objetivo de aumentar a participação popular nas decisões parlamentares. “Por isso escolhemos a votação popular, uma maneira de engajar quem solicita o recurso a explicar o seu projeto para mais pessoas e também incentivar todos os munícipes de São Carlos a decidirem também a destinação do recurso público,” detalhou Raquel.

As inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário digital, no link https://forms.gle/RxgpvuuCdJMnaVmo6

Access Google Forms with a personal Google account or Google Workspace account (for business use).
forms.gle

.

Foto

Vereadora Raquel Auxiliadora busca aumentar a participação popular nas destinações de emendas parlamentares

Deixe seu comentário: