Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA VAI INVESTIR EM MONITORAMENTO POR CÂMERAS NA REGIÃO DO CAMPUS II DA USP

Compartilhe:
6b1120dc-d1c6-44e4-8358-ab3f788a860a

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22/09) com os secretários de Governo, Netto Donato, de Segurança Pública, Samir Gardini, com a presença dos vereadores Roselei Françoso, presidente da Câmara Municipal, Ubirajara Teixeira (Bira) e Robertinho Mori, foi discutida uma ação para melhorar a segurança no entorno do campus II da USP (Universidade de São Paulo) até o Parque Faber.
Devido as inúmeras reclamações e denúncias nesta região da cidade como perturbação de sossego, uso de entorpecentes e desrespeito às leis de trânsito, a Prefeitura a pedido da Associação dos Amigos do Parque Faber e da própria universidade e demais condomínios e prédios comerciais, está elaborando um projeto para expandir o sistema de monitoramento da cidade, passando por esses locais.
“A intenção é instalarmos câmeras de monitoramento interligadas a Central de Monitoramento da Guarda Municipal nos trechos mais problemáticos. Consultamos a Fazenda e temos por volta de R$ 400 mil para investir nesta área, sendo R$ 200 mil ainda esse ano e o restante em 2023”, disse o secretário de Governo, Netto Donato.
Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, afirmou que a Guarda Municipal e a Polícia Militar fazem operações especiais na região da USP II e dos condomínios, porém a instalação das câmeras vai ajudar muito nas fiscalizações e abordagens.
Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Amigos do Parque Faber, Vladimir Noveleto Paulo Antonietti, do Faber 3 e Priscila Daniele Freitas, do Faber 4.

 

Deixe seu comentário: