Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Inquérito policial irá apurar mortes de idosos em clínica particular

Compartilhe:
clinicaflamboyant

21 AGO 2020 – 07h51 Por MARCOS ESCRIVANI

Do Portal CLN*

clinicaflamboyant

O secretário municipal de Saúde, Marcos Antonio Palermo, formulou queixa crime e solicitou abertura de inquérito para apurar a morte de seis idosos que eram assistidos pela Clínica Flamboyant, localizada na rua Victório Bonucci, no Jardim Tangará.

O inquérito policial foi aberto pelo 1º e 4º DPs, nesta quinta-feira (20) e vai apurar os motivos das mortes de Edna Codenhoto Casseb, 90 anos; Iva Kronka Dias, 95 anos; Leontina Octávia Linhari Rodrigues, 85 anos; Luzy Avezum Alves de Castro, 94 anos; Maria Izabel Diniz de Sá Monteiro Couto, 82 anos; e Tomio Nonaka, 78 anos, vítimas da Covid-19.

Na solicitação do inquérito investigativo, Palermo questiona se a clínica teria aplicado rigorosamente os protocolos de segurança preconizados pela Vigilância Epidemiológica em época de pandemia do Sars-Cov-2.

Em nota a direção da clínica informou que está em “plena disposição para os esclarecimentos necessários a fim de que a apuração da aludida suposição seja realizada ante a maior clareza possível. Da mesma forma, reitera que promove criteriosamente o acompanhamento de todas as normas da Vigilância Sanitária do Município e aquelas exaradas pela Organização Mundial da Saúde OMS; seja no que se refere aos Pacientes, seja com relação aos funcionários do local. De antemão esclarece que as ocorrências mencionadas decorrem do período de pandemia mundial enfrentada atualmente e que nenhumdescumprimento ou irregularidade foi realizado na condução dos procedimentos da Clínica”

TREZE CASOS

Em entrevista com o geriatra Danilo Alves Furtado Júnior, 46 anos, proprietário da clínica, o São Carlos Agora apurou que havia 26 assistidos dos quais 13 teriam sido infectados pelo novo coronavírus.

Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/coronavirus/inquerito-investigativo-ira-apurar-mortes-de-idosos-em-clinica/128826/

Crédito: Divulgação/Clínica Flamboyant

 

Deixe seu comentário: