Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Virgulino e Mandacaru animam a 1ª Festa Nordestina de Ibaté no sábado (17)

Compartilhe:
4d8cb68f-3886-4416-aef1-ec336087f1f2

Evento tem como objetivo homenagear o povo e a cultura nordestina acontece na Pirâmide da Mata do Alemão

4d8cb68f-3886-4416-aef1-ec336087f1f2

Sábado, dia 17 de setembro, a Prefeitura de Ibaté realiza a 1ª Festa Nordestina de Ibaté.
O evento, que tem como objetivo homenagear o povo e a cultura nordestina, vai ser realizado na Pirâmide da Mata do Alemão, a partir das 20 horas, com entrada franca.
A abertura fica por conta do Trio Mandacaru, que vai animar o público presente, com canções de grandes nomes da música nordestina como Luiz Gonzaga, Genival Lacerda, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, além de novos compositores modernos que levam a tradição.
Com 24 anos de estrada, o Trio Mandacaru – formado pelo pai Toninho do Acordeon, seu filho Valdo Mandacaru como vocal e triângulo, e Déo na Zabumba – mantém a cultura e a tradição nordestina ativa.
Valdo Mandacaru lembra que o trio teve início quando seu pai deixou o Pernambuco para vir reencontrar seus filhos, no Estado de São Paulo. “Foi então que juntamos a saudade de nossas tradições, a poesia do cancioneiro nordestino e a musicalidade de nossa terra natal”, afirmou.
A 1ª Festa Nordestina também contará com o show de um dos grandes precursores do tradicional forró pé de serra: o Trio Virgulino.
Composto por diversos sucessos no cenário da música nacional, além de muitas histórias ao longo de shows e viagens pelo Brasil e mundo afora, o Trio Virgulino é formado por Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona) – Robson é o mais novo integrante do Trio, e é filho do Roberto.
O show vai celebrar a trajetória vitoriosa de um trio que faz levantar a poeira por onde passa. Os três pernambucanos do Trio Virgulino compõem um retrato da alegria e da espontaneidade, com um repertório de grandes sucessos como: “Eu só quero um xodó”, “Qui nem jiló”, “Rindo à toa”, “Isso aqui ta bom demais”, entre outros.
Assim como em todos os outros eventos realizados na cidade, a Prefeitura já está empenhada na organização para proporcionar um ambiente totalmente familiar, com o apoio de seguranças privados, Guarda Civil Municipal, e da Polícia Militar, além de decoração típica, banheiros químicos e Praça de Alimentação – formada pelos membros da AFEAFI (Associação dos Feirantes e Ambulantes de Ibaté) – com doces, salgados, lanches, espetos, bebidas e comidas típicas da Cultura Nordestina.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, convida toda a população da cidade e região para que participem e prestigiem a 1ª Festa Nordestina Ibaté. “Estamos preparando uma grande festa para a população de Ibaté e região, valorizando e homenageando as famílias que vieram do Norte e Nordeste do nosso Brasil e escolheram a nossa cidade para amar e morar”, finalizou.

Deixe seu comentário: