Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

VILA NERY, “SOBRAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO” SÃO UTILIZADOS COMO TAPA-BURACOS POR MUNÍCIPES.

Compartilhe:
31717527_2047861251910594_6271931040017678336_o

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A Assessoria do Site Carlinhos Lima News esteve neste final de semana prolongado fazendo o controle social de bairros, sobre a qualidade do procedimento tapa-buracos na zona leste.

O grande problema relatado pelos munícipes é o risco de atropelamentos, ônibus da Suzantur e demais veículos seguem na contra-mão de direção pois a rua Maria do Pinho Alves Margarido está com enormes crateras.

Ocorreu no local o tapa-buracos da população no bairro Américo Alves Margarido, com sobras de concreto e materiais de construção. Após o executivo prefeitura atender o requerimento do legislativo Câmara, no nome do vereador Rodson Magno virá o tapa-buracos da prefeitura municipal.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Em nossas observações, não vemos o cuidado no tratamento de base asfáltica que são as camadas de sustentação até chegar na massa asfáltica final. A única equipe que observamos que executa o tapa-buracos em 2 dias, fazendo o tratamento da base asfáltica e finalizando no dia seguinte, é a equipe de tapa-buracos do SAAE.

Alguns meses atrás, conversamos com o vereador Edson ferreira sobre essa possível falha no procedimento, ele ficou de mostrar uma cópia  pública da licitação do tapa-buracos. Diante da leitura dos procedimentos solicitados para a conclusão dos trabalhos saberíamos os pré-requisitos e todos os procedimentos solicitados para a conclusão dos trabalhos. Foi explicado também que a equipe de tapa-buracos do SAAE é diferente das outras equipes que atendem outros pontos da cidade.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Foi constatado que uma das equipes de tapa-buracos da Prefeitura não estava na conformidade diante dos procedimentos exigidos na licitação. Exemplo disso é a ponte próximo a DE Diretoria de Ensino, rua João Ramalho esquina com a Benedita Stall Sodré, referência número 510.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O tapa-buracos foi feito por cima do material de construção e em um mês, já gerou retrabalho. Nossa precaução é que assim também ocorra na rua principal do bairro Américo Alves Margarido e  além de comprometer a vida útil da base asfáltica e gerar dano ao erário público municipal diante do serviço sendo feito duas vezes, cause acidentes de trânsito. A população aguarda o procedimento de tapa-buracos no bairro desde o final de 2017.

 

Carlinhos Lima. Tá na rua.

Prof. Fábio Jamaica / JMK Assessoria

Deixe seu comentário: