Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

VICE-PREFEITO, CÂMARA E SECRETÁRIOS ACOMPANHAM PLANTÃO DA SAÚDE

Compartilhe:
5012b2a2-0dbe-4e8d-b65c-17cc5ce46339

Na manhã desta quinta-feira (03/11) o vice-prefeito Edson Ferraz, juntamente com o vereador e Presidente da Comissão de Saúde, vereador Lucão Fernandes, e com os secretários de Planejamento e Gestão, Netto Donato, e de Comunicação, Leandro Severo, foram recebidos pela diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), Crislaine Mestre, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Isabel, um dos locais onde está sendo realizado o plantão de atendimento da atenção básica no feriadão do aniversário da cidade.
“Essa é uma demanda antiga da população e da Comissão de Saúde da Câmara que com a chegada na Secretaria de Saúde da diretora do DGCA, Crislaine Mestre, e da chefe de gabinete, Luciana Caldeira, conseguimos implantar o plantão da atenção básica”, relata o vereador Lucão Fernandes.
Para o vice-prefeito essa ação é muito importante para a população que depende do SUS. “Com esse atendimento nessa unidade básica, evitamos super lotação nas UPAS”, avalia Edson Ferraz.
De acordo com Crislaine Mestre, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, o objetivo de abrir a UBS Vila Isabel foi para ampliar o acesso da população para consultas de baixa complexidade, ofertar oportunidade para a população que precisa tomar as vacinas e realizar demais procedimentos como aferição da pressão arterial, da glicemia capilar, dentre outros. A Farmácia do CEME também está aberta das 7h às 16h para realizar a dispensação de medicamentos. “Além desses serviços, reforçamos as escalas de profissionais Médicos e Enfermeiros nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) para melhor assistência a população que necessita de atendimento de urgência e emergência”.
Netto Donato, secretário de Planejamento e Gestão, também fez questão de verificar como estava ocorrendo o plantão da saúde. “Foi um pedido do prefeito Airton Garcia que não queria que a população ficasse com atendimento somente nas UPAS.

Avaliamos com a Saúde que programou o plantão para atendimento de baixa complexidade e pelo que pudemos perceber aqui está funcionando muito bem. Agradecemos aos servidores da saúde pelo empenho”, disse Donato.

A UBS da Vila Isabel vai ficar aberta nesta quinta (03/11) até às 16h, retomando o atendimento no feriado desta sexta-feira (04/11), das 7h às 16h. Estão sendo
realizadas consultas médicas, vacinação e demais procedimentos ambulatoriais.

MEDICAMENTOS – Para a dispensação de medicamentos também está sendo realizado plantão nesse feriadão.
Na Farmácia do CEME a retirada de medicamentos pode ser realizada nesta quinta-feira (03/11) e na sexta-feira (04/11), das 7h às 16h. Já na Farmácia da UBS do Cidade Aracy o atendimento está sendo realizado nesta quinta (03/11) até às 16h.
As Unidades de Pronto Atendimento da Vila Prado, Cidade Aracy e do Santa Felícia atendem normalmente com plantão 24 horas . Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo número 192.

Deixe seu comentário: