Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereadores visitam Bispo Diocesano; D. Luiz Carlos receberá título de “Cidadão Honorário de São Carlos”

Compartilhe:
thumbnail_Visita Bispo-1

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, os vereadores André Rebello e Gustavo Pozzi e o secretário geral, Rodrigo Venâncio, foram recebidos pelo bispo Dom Luiz Carlos Dias, na Cúria Diocesana. Durante o encontro, realizado na última segunda-feira (6), Marquinho colocou a “Casa do Povo” à disposição da comunidade católica. A comitiva também entregou o texto da lei de autoria dos vereadores Pozzi e Rabello, que oficializa homenagem a Dom Luiz Carlos com o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”.

O bispo diocesano, na ocasião, colocou as paróquias da cidade e dos distritos à disposição para auxiliar no cadastro das pessoas e famílias vulneráveis e que precisam da assistência social pública.

Marquinho Amaral destacou a intenção de sua gestão na presidência de estabelecer uma parceria entre a Igreja Católica e o Poder Legislativo para combater a fome, a miséria e diminuir o número de pessoas que estão nas ruas. Durante o encontro, foi abordada a realização de campanhas amplas, como a “Sanca 200”, objetivando que a cidade chegue aos 200 mil eleitores e possa ter segundo turno nas próximas eleições municipais, e debatidos temas relacionados ao futuro da cidade.

Apontando a importância da parceria com a Igreja Católica, o presidente da Câmara disse que durante sua gestão sairá do gabinete para se encontrar com autoridades, representantes do terceiro setor e entidades de classe e associações de bairros, sendo “um presidente atuante, presente, imparcial e também conciliador”. “Pretendo fazer um mandato marcado pela modernização total do Legislativo e pela aproximação cada vez mais desse poder com o povo desta cidade, capital nacional da alta tecnologia”.

O vereador André Rabello destacou a atribuição do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” a Dom Luiz Carlos, enfatizando que o religioso “está sempre com o olhar atento e se empenha esforços em promover as pessoas em sua volta e com muita humildade se faz presente para conduzir a nossa diocese”.

Gustavo Pozzi também comentou sobre a homenagem, ressaltando que pelo pouco tempo que está em São Carlos, o bispo já fez muito pela cidade, “principalmente na questão social, incentivando todo o clero são-carlense a boas práticas sociais, acolhendo pessoas que mais necessitam”. Observou que isso já seria suficiente para a concessão do título de cidadania, mas acrescenta-se à questão pessoal e social a sua liderança como dirigente da Igreja na Diocese de São Carlos.

“Esse fato também engrandece a Câmara ao conceder o título, pois a missão do bispo diocesano, além de uma questão de fé, é articular juntamente com o poder público, as ações da cidade quando consultado”, afirmou.

O vereador frisou a proximidade dele e de André Rabello com a Igreja Católica e o testemunho do trabalho de Dom Luiz Carlos e o reconhecimento da importância da Igreja para a cidade, motivaram a concessão da honraria ao bispo.

Sobre a reunião na Cúria Diocesana, enalteceu a oportunidade de conversar sobre as ações públicas na área social, “uma vez que quando o bispo auxiliou em São Paulo ele teve muito contato com nessa área e é uma pessoa que pode somar muito na nossa cidade com contribuições fundamentadas no trabalho realizado na capital”. “Para nós é uma grande honra poder ser autor deste título de cidadão honorário a Dom Luiz, bispo diocesano de São Carlos”, finalizou.

Foto

Os vereadores com Dom Luiz Carlos: Bispo Diocesano receberá título de “Cidadão Honorário de São Carlos”

 

Deixe seu comentário: