Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereadora Raquel Auxiliadora nomeará rua com votação popular

Compartilhe:
image_6483441

O mandato da vereadora Raquel Auxiliadora iniciou, mais uma vez, processo de consulta popular para nomear uma rua em novo loteamento imobiliário na cidade de São Carlos. Institucionalmente, a atribuição de nomes às ruas é feita por lei municipal, cabendo ao vereador ou vereadora indicar o nome a ser homenageado.

image_6483441

A vereadora, no entanto, optou por colher sugestões de datas significativas da nossa cidade, estado ou país por meio de suas redes sociais e explica: “disponibilizamos um formulário de sugestões para que as pessoas pudessem indicar as datas até o dia 4 de junho. A partir das sugestões e de critérios pré-estabelecidos, o Conselho Popular do nosso mandato vai selecionar as sugestões que irão para a votação”.

Os critérios de seleção também foram divulgados pela vereadora, “nossa prioridade é homenagear datas que contam a história do povo de luta do nosso país: das mulheres, da comunidade negra, da comunidade LGBTQIA+, dos trabalhadores, das pessoas com deficiência, do povo do campo e da floresta.” E continua: “A cidade é nossa e merecemos ter nossa história referenciada em suas ruas”.

Para indicar uma data, basta acessar o link (https://forms.gle/8D196VL3FMV2Vikg7) e fazer a sugestão.

A votação será feita pelas redes sociais da vereadora do dia 12 ao dia 21 de junho e qualquer pessoa pode participar, basta preencher o formulário que será divulgado nas redes sociais da parlamentar e optar entre as datas propostas.

Deixe seu comentário: