Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Marquinho Amaral enaltece Farmácia Rosário pelos 90 anos de atividades

Compartilhe:
thumbnail_Marquinho Amaral

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) protocolou na Câmara Municipal uma moção de congratulação com a direção e funcionários da Farmácia do Rosário, que nesta terça-feira (13) completou 90 anos de fundação. Ele destacou a trajetória da empresa “que orgulha São Carlos e honra a tradição de trabalho e credibilidade de Pedro de Almeida, seu fundador, e Christiano Caldas de Almeida, que impulsionou o empreendimento”.

Conforme ressaltou, “a história iniciada em 1931, quando foi inaugurada a matriz na esquina da Avenida São Carlos com a rua XV de Novembro, tem continuidade com inovação e modernidade, sem abandonar os princípios e valores de seu pioneiro”.

 Ele destacou que com seu carisma e dedicação, Christiano ficou à frente dos negócios por mais de 50 anos e ao lado da esposa Inelide Rosária Dotto de Almeida e dos quatro filhos (Maria Christina, Mário Eduardo, Pedro e Christiano), “proporcionou um salto qualitativo e quantitativo na trajetória da Farmácia, que se converteu numa grande rede”.  No documento, o parlamentar ressalta que hoje a Rosário possui 30 lojas e mais de 400 colaboradores em São Carlos, Ibaté, Brotas, Itirapina e São José do Rio Preto.

Marquinho foi autor da Lei Municipal Nº 20.066, promulgada recentemente, que atribuiu o nome de Christiano Caldas de Almeida à Unidade Básica de Saúde (UBS) do loteamento Vida Nova São Carlos, conforme a Lei Municipal Nº 20.066. Christiano, falecido no dia 1º. de agosto do ano passado, comandou a Farmácia Rosário desde 1969, foi vereador nos anos 1960 e diácono permanente da Diocese de São Carlos.

“Foi para mim motivo de grande satisfação ser o propositor da homenagem, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, em reconhecimento a uma personalidade honrada e exemplar, que soube se colocar a  serviço da comunidade, sobretudo das pessoas mais necessitadas”, declarou.

Já em 2001, quando a Rede Rosário completou 70 anos de existência, Marquinho foi o orador oficial da sessão solene da Câmara, realizada no dia 6 de julho, em homenagem à família Almeida, enaltecendo a trajetória do empreendimento.

“Muito me orgulha neste ano de 2021, como fiz naquela época, expressar o meu melhor cumprimento aos amigos cujo trabalho eu venho testemunhando com muita admiração e respeito”, disse Marquinho. “Não é fácil, pelo contrário, é muito difícil no Brasil uma empresa chegar aos 90 anos. Isso só é possível quando ela se moderniza mantendo fidelidade a seus princípios de honestidade, seriedade, justiça e, acima de tudo, respeito aos clientes e amigos”, concluiu.

Foto

Marquinho com Christiano de Almeida e Inelide, durante homenagem à Farmácia Rosário em 2001: “Uma história que orgulha São Carlos”.

15bd3fef-649f-4c65-98ce-9e294d76a4ec

Deixe seu comentário: