
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após destinar R$ 40 mil da própria emenda parlamentar à Secretaria Municipal da Saúde para a aquisição de oito aparelhos de eletrocardiograma, o vereador Malabim (PTB) conseguiu mais um investimento significativo para São Carlos: a liberação de uma emenda no valor de R$ 150 mil do deputado estadual e líder do PTB de São Paulo, Campos Machado. O vereador afirmou que este valor que será aplicado imediatamente para a compra de uma ambulância para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Devido ao bom relacionamento com deputado Campos Machado, Malabim solicitou o recurso para a área da Saúde pelas dificuldades que o município tem passado. “O gasto com a Saúde é muito grande e convivemos com uma carência de equipamentos hospitalares, o que acarreta grandes filas e longos períodos para agendamentos de consultas médicas”.
REUNIÕES EM SÃO PAULO – Malabim relatou que há um mês e meio esteve na cidade de São Paulo reunido com o deputado Campos Machado, que havia sinalizado positivamente a destinação da emenda para investimentos na Saúde de São Carlos. Confiante no desfecho da situação, há dez dias o vereador, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo (Caco) Colenci, realizou nova reunião com o deputado, que então ratificou a destinação do valor.
A liberação do recurso já foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Diretoria Regional de Saúde Araraquara (DRS III), e noticiada no site da Prefeitura na última sexta-feira (18), conforme destacou Malabim.
“O recurso será usado, preferencialmente, para a compra de uma ambulância para o SAMU. Ele é importante por se tratar de um dinheiro extraorçamentário. Esse trabalho dos nossos vereadores e deputados é imprescindível para o município”, declarou Colenci.
NECESSIDADE – O vereador afirmou que a cidade atualmente conta com apenas duas ambulâncias para o SAMU, sendo que uma delas atende o distrito de Água Vermelha, e ressaltou a dificuldade que os munícipes enfrentam quando precisam de um atendimento emergencial. Ele também citou os trotes feitos ao serviço do SAMU que causam custos e desperdício de tempo para os atendimentos. “Os investimentos são necessários e com certeza irão proporcionar melhorias quantitativas e qualitativas no atendimento da população”, disse.
Para o prefeito Airton Garcia, a união trará desenvolvimento para a cidade. “Vivemos uma crise. Hoje, precisamos da ajuda de todos: vereadores, deputados, empresários, população. Vamos colocar São Carlos nos trilhos e fazer nossa cidade crescer e oferecer serviços de qualidade”.
O vereador Malabim fez questão de agradecer a atitude proativa do deputado Campos Machado pela destinação do recurso e também ao empenho do secretário de Saúde, Caco Colenci, que juntamente com o vereador foram a São Paulo ratificar o investimento.
Legenda:
Vereador Malabim comunicou ao prefeito Airton Garcia e o secretário de Saúde, Caco Colenci, a liberação da emenda do deputado estadual Campos Machado (foto: assessoria do vereador)