Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Lucão homenageia diretora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos

Compartilhe:
thumbnail_LEG MATÉRIA LUCAO E CRIS HOMENAGEM

Sessão solene online da Câmara Municipal prestou honraria a mulheres profissionais da Saúde que trabalham no enfrentamento à pandemia

Foi realizada na noite desta sexta-feira (26) pela Câmara Municipal de São Carlos, a sessão solene online em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na qual foram prestadas homenagens a profissionais da Saúde que exercem funções de extrema importância no município quanto ao enfrentamento à pandemia de Covid-19. Cada vereador indicou uma profissional para ser homenageada.

O vereador Lucão Fernandes (MDB), que também preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, homenageou a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Crislaine Aparecida Antonio Mestre, que vem desempenhando importante papel na organização da vacinação dos são-carlenses contra a Covid-19.

Crislaine atua há 11 anos na Prefeitura de São Carlos, nomeada por concurso público. Já trabalhou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Aracy, atuou por seis anos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Aracy (Enfermeira, Supervisora, Chefe de ARES – Administração Regional de Saúde), trabalhou no CEME (Centro Municipal de Especialidades), foi por dois anos diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial (DGCA) e há dois anos está como diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Escolheu a enfermagem que é a arte do cuidar e faz isso com maestria, sempre com sorriso no rosto, dedica-se com muito amor e empatia a todos que a procuram por qualquer que seja o motivo, mesmo diante de obstáculos, nunca deixou de ajudar as pessoas. É uma profissional e pessoa amorosa, simples, humilde e muito dedicada e comprometida, não mede esforços para fazer com excelência o seu papel junto aos pacientes, seus familiares e a toda a população.

Para Lucão, homenagear Crislaine é motivo de orgulho e respeito a esta competente e dedicada profissional. “Eu indiquei a Crislaine pela dedicação que ela tem com o serviço público e principalmente agora que está à frente na organização da vacinação dos são-carlenses contra a Covid-19. Ela exerce sua função com extremo profissionalismo e amor à vida dos seus semelhantes. Através da sua pessoa, homenageio todas as mulheres da área da saúde que, mesmo exaustas com essa pandemia, se mantêm de pé e ajudam a salvar vidas. Parabéns à Crislaine e a todas as profissionais da saúde de São Carlos”, concluiu Lucão.

QUEM É A HOMENAGEADA – Crislaine Aparecida Antonio Mestre, 39 anos é casada, mãe de uma filha. Enfermeira desde 2004 é graduada em Bacharelado em Enfermagem pela Universidade de Araraquara (UNIARA). Durante toda a sua trajetória profissional foi realizando várias especializações para poder atuar na coordenação das equipes de trabalho e fazer a gestão do cuidado para alcançar a excelência com relação à assistência prestada aos pacientes e suas famílias. A homenageada realizou especialização em Saúde Coletiva e Saúde da Família – Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), especialização em Pedagogia para Docência em Educação Profissional – Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), aperfeiçoamento em Atualização em Gestão de Enfermagem na Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), especialização em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde no Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês, mestre em Gestão da Clínica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Crislaine também trabalhou por seis anos no município de Ibaté, atuando como enfermeira do Hospital Municipal e após na Vigilância Epidemiológica. Atuou como Docente pelo SENAC, Instituto Atheneu e no Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico para a área da Saúde do Estado de São Paulo e atua há 11 anos no Município de São Carlos, nomeada por concurso público.

Foto:

Crislaine e vereador Lucão Fernandes (assessoria do vereador)

Deixe seu comentário: