Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Lucão Fernandes participa da entrega de viatura para a Patrulha Maria da Penha

Compartilhe:
Viatura-1

O vereador Lucão Fernandes (MDB), esteve participando na última segunda-feira (23) da entrega de uma viatura para a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal.

Viatura-2

O veículo será utilizado para atender e dar suporte em ocorrências específicas de violência contra a mulher. A aquisição foi possível graças a recursos provenientes de sobra do duodécimo da Câmara Municipal, quando Lucão era presidente do Legislativo.

Participaram da solenidade o prefeito municipal Airton Garcia, secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, comandante da GCM, Michael Yabuki, secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, da Agricultura Paraná Filho que foi o autor da Lei Municipal que institui o Programa Patrulha Maria da Penha, enquanto vereador em abril de 2019. Paralelo à entrega da viatura, o prefeito Airton Garcia abriu o ciclo de palestras e capacitações dos Guardas Municipais que irão atuar neste programa.

O vereador Lucão Fernandes explicou que foram destinados para a Guarda Municipal, cerca de R$ 400 mil, para a aquisição desta viatura, de outra viatura que será empregada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), compra de armas, melhorias no Centro de Controle Operacional (CCO) e investimentos no Canil da corporação.

O comandante da GM fez questão de agradecer à Câmara Municipal, na pessoa do vereador Lucão e destacou que o veículo será um grande reforço para o trabalho dos guardas. “Isso permitirá mais mobilidade e rapidez, pressupostos essenciais quando se trata de ajuda e socorro para mulheres vítimas da violência dentro de casa e fora dela também”.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, agradeceu ao vereador Lucão Fernandes e disse que esta viatura será muito importante no combate à violência contra mulher. “Com a integração entre a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Delegacia da Mulher e a Guarda Municipal, toda a sociedade ganhará, sobretudo as mulheres”, disse Samir.

Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social, explicou que essa viatura se integrará na rede de proteção à Mulher. Também participaram do encontro a vereadora Raquel Auxiliadora e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Braga.

Legenda

Viatura para Guarda Municipal: veículo foi adquirido com  recursos do duodécimo da Câmara Municipal, quando Lucão era presidente

Deixe seu comentário: