Na tarde desta quarta-feira, 01, o vereador Gustavo Pozzi visitou junto com Julio Cesar Alves Ferreira, o presidente da PROHAB, a Fábrica de Artefatos e Cimento, mantida pela instituição.
Os pedaços de tijolos e concreto que não são utilizados na construção civil, em obras públicas ou privadas, são descartados nos Ecopontos do município.
De lá, são direcionados à usina de reciclagem de entulhos da Prefeitura Municipal, onde são selecionados e reutilizados na Fábrica de Artefatos e Cimento.
Lá são fabricados blocos de concreto e bloquetes, além de bancos e mesas para praças. Esses são utilizados em obras públicas ou vendidos aos munícipes.
É utilizada a mão de obra de presos da Penitenciária de Itirapina, município a 20 km de São Carlos.
O vereador elogiou o trabalho da instituição. “Gostaria de parabenizar o Julio pelo trabalho que a PROHAB vem desenvolvendo no que tange à Fábrica de Artefatos e Cimento.
Uma iniciativa dessas é de grande importância, por dar oportunidade de ressocialização para quem cometeu um crime e agora busca uma nova oportunidade, além de contribuir para a cidade, seja por meio da utilização de bancos e mesas nas praças, ou na receita gerada pela venda aos munícipes.
Ações como essa, que promovem a sustentabilidade ambiental, devem ser reconhecidas e incentivadas, para que possam gerar tantas outras mais”, disse.
João Guimarães
Graduando em Gestão Empresarial
FATEC São Carlos