Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Gustavo Pozzi (PR) participou de uma reunião na sede São Carlos da empresa NET junto com o PROCON.
A mesma aconteceu através de videoconferência, para que pudessem participar membros da matriz da empresa de telecomunicação em São Paulo.
Durante a reunião foram apresentados problemas enfrentados pelos consumidores do município com o serviço de TV a Cabo da empresa. Segundo o apresentado, a empresa estaria oferecendo apenas a opção de aluguel do aparelho quando se contrata um ponto adicional, contrariando as resoluções da ANATEL.
Os representantes da NET em São Carlos reconheceram que só tomarão providências quando o assunto for pacificado no Supremo Tribunal Federal (STF), sem data para que isso ocorra.
O vereador proporá, depois de combinado com o PROCON e a comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de São Carlos, uma representação no Ministério Público para que o caso seja solucionado.
ENTENDA O CASO
Em abril deste ano, durante o uso da tribuna, o vereador Gustavo Pozzi relatou que havia sofrido uma prática abusiva da empresa NET, que não resolver o problema através de sua ouvidoria. Depois de também procurar sem sucesso a ANATEL, a situação foi resolvida junto ao PROCON.
“Quero deixar bem claro que resolvi a minha situação primeiro, antes que pensem que estou usando o cargo de vereador para solucionar problemas pessoais. Durou 45 dias até chegar numa solução. Reclamei na ouvidoria da empresa, na ANATEL e só tive meu problema solucionado quando procurei o PROCON.
Agora que está resolvido, quero ajudar os são-carlenses que passam pelo mesmo problema a não serem mais cobrados indevidamente.”, disse o vereador na ocasião.