Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Elton destina recursos para alimentação de pacientes psiquiátricos internados nas UPAS

Compartilhe:
thumbnail_UPA

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) destinou o valor de R$ 8 mil em emendas parlamentares para que pacientes psiquiátricos internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), possam ser alimentados enquanto aguardam transferência para leito adequado.

thumbnail_UPA Vila Prado

A compra será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. A emenda já foi aprovada pela Câmara Municipal, por unanimidade, e tramita na Prefeitura.

“Alimentar um paciente psiquiátrico numa UPA é uma questão de humanidade. Temos relatos de pacientes que ficaram por muitas horas e até mesmo dias internados, sendo necessário que os próprios servidores fizessem rateio para comprar marmitex ao munícipe”, explicou o parlamentar.

“Numa reunião, ficou pactuado que esses pacientes vão receber um tratamento digno e estou honrando o compromisso firmado. É importante assegurar que os recursos públicos sejam devidamente aplicados e que o atendimento no SUS possa ser cada vez mais humanizado. Isso é uma obrigação nossa, como poder público”, finalizou.

Fotos

Unidades de Pronto Atendimento: Emendas do vereador Elton destinam recursos para alimentação de pacientes psiquiátricos 

Deixe seu comentário: