Ao se pronunciar na tribuna da Câmara durante a sessão plenária desta terça-feira (16), o vereador Dimitri Sean afirmou que a abertura do calçadão da rua General Osório para o trânsito de veículos “não é solução para a melhoria da região central e vai contra o interesse público”. O vereador lembrou que Consulta Pública realizada pelo Legislativo em junho e julho apontou 82,06% dos munícipes contrários à alteração.
“Isso já foi discutido e embora a população tenha rejeitado, o secretário (de Transporte e Trânsito) disse mais uma vez que pretende iniciar na segunda quinzena de outubro as obras que batizaram romanticamente de boulevard”, declarou o parlamentar. Segundo ele, muitos outros problemas prioritários da cidade no âmbito daquela pasta não estão sendo resolvidos. Entre os problemas citou a falta de uma licitação para o serviço de transporte coletivo urbano.
“Entendo a situação dos comerciantes e a necessidade de valorização da região central”, declarou Dimitri, citando o desaquecimento da economia e o surgimento de novas formas de compra como a internet. “A região precisa ser melhorada, mas esse não é o caminho”, reiterou a propósito da abertura do calçadão.
O vereador Edson Ferreira também se manifestou contrário à obra, entendendo que uma melhor opção seria melhorar a iluminação e a segurança no local.