Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Bruno Zancheta destaca abertura de licitação para limpeza de terrenos abandonados

Compartilhe:
03f06fa2-b3cc-43a0-a2c8-6a66167248f1

O vereador Bruno Zancheta comemorou em conjunto com o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, e o diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, a abertura da licitação para a limpeza de terrenos abandonados na cidade. A medida, que está sendo considerada de extrema importância para a melhoria do ambiente urbano e para a saúde pública, foi uma iniciativa integrada entre o poder executivo, legislativo e o Ministério Público.

Sendo que no legislativo, a lei que deu o pontapé inicial nesta medida é do vereador Bruno Zancheta.

Os vereadores destacaram a relevância da nova lei que garante que a prefeitura seja responsável pela limpeza de terrenos sujos e abandonados, enviando a conta da limpeza ao proprietário do imóvel.

“A iniciativa é fundamental para combater a proliferação de doenças e melhorar a qualidade de vida da população. É um avanço significativo para a cidade, pois contribui diretamente para a preservação do nosso meio ambiente e para o bem-estar de todos os cidadãos. Com a licitação em andamento, agora vamos poder dar continuidade a esse trabalho de limpeza e fiscalização de terrenos, com o objetivo de garantir um ambiente mais saudável e seguro. Gostaríamos de agradecer de forma especial ao Promotor de Justiça, Doutor Flávio Okamoto e ao Diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, que tiveram papel fundamental para que isso acontecesse”, ressaltou o parlamentar.

O promotor de justiça Flávio Okamoto, que teve participação fundamental nesse processo, também se manifestou sobre o impacto da lei, expressando seu agradecimento aos vereadores pelo apoio. “É uma vitória para a população e um passo importante para a cidade. A participação ativa da Câmara Municipal foi essencial para que a lei fosse construída de forma eficaz, com a colaboração de todos os envolvidos. Este trabalho conjunto entre o executivo, legislativo e o Ministério Público tem como objetivo melhorar as condições de vida e combater problemas como a proliferação de mosquitos e roedores, que podem gerar sérios riscos à saúde pública. Agradeço a todos os vereadores que se empenharam nesse processo e acredito que essa ação trará grandes benefícios para a nossa cidade.”, destacou.

Com a licitação aberta, espera-se que a limpeza de terrenos seja realizada de maneira eficiente, contribuindo para a melhoria do cenário urbano e prevenindo riscos à saúde da população. O próximo passo é iniciar o processo de execução dos serviços com a responsabilização dos proprietários pelos custos das limpezas realizadas pela prefeitura.

Os parlamentares destacaram que o poder executivo também precisa agir. “Antes de cobrarmos das pessoas que mantenham seus espaços limpos e adequados, o poder público também precisa fazer sua parte, zelando pelos seus espaços e mantendo sempre limpos e da forma como deve ser. Primeiro, é preciso fazer a lição de casa.”, finalizou o vereador Lucão Fernandes.

Deixe seu comentário: