Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Bira se reúne com comando da Polícia Militar

Compartilhe:
40b2149d-2d09-4153-b2be-fc4cd7fd4a77

O vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) participou na manhã desta quinta-feira (2) de uma reunião com o comando do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), localizado em São Carlos, onde tratou de assuntos relacionados à segurança da zona rural da cidade e região.

Na reunião, o vereador Bira conversou com o comandante do 38º BPMI, o tenente-coronel Jefferson Lopes Jorge, e com os responsáveis pela 1ª e 2ª Companhias, os capitães Renato Gonzalez e Karina Rioli Pavan.

Um dos assuntos tratados foi sobre a ronda rural realizada pela Polícia Militar em São Carlos. “É importante saber como é feito o trabalho da Polícia Militar na zona rural, pois os proprietários e moradores da área rural sempre me perguntam sobre esta atividade e conhecendo o serviço posso explicar e também ajudar. Acabei também solicitando um reforço neste sentido, para que os moradores da zona rural se sintam mais seguros”, comentou o vereador Bira.

Outro ponto discutido na reunião foi sobre a importância do Georreferenciamento Rural, que vem sendo uma luta do vereador Bira. “Estamos trabalhando para que seja feito o Georreferrenciamento Rural em São Carlos. Fomos ver como funciona em outras cidades e agora estamos buscando apoio para que consigamos implantar em São Carlos uma, como o intuito de melhorar a segurança na zona rural”, observou o parlamentar.

A Ronda Rural poderá inibir ações criminosas realizadas em chácaras, sítios e fazendas, que geralmente são alvos de bandidos, que aproveitam a distância, a falta de segurança e as dificuldades de comunicação para praticar delitos com mais facilidade e menos impunidade. “O Georreferenciamento Rural ajudará muito a localização das propriedades rurais e isso facilitará a chegada rápido das equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ambulâncias e outros serviços”, disse o tenente-coronel Jefferson.

Bira alerta as pessoas da importância de registrarem os fatos ocorridos na zona rural. “Para que tenhamos mais força para implantar a Ronda Rural e conseguirmos o Georreferenciamento Rural em São Carlos, precisamos que as vítimas registrem Boletim de Ocorrência (BO), sejam quais forem os crimes, desde pequenos furtos e até roubos de equipamentos grandes como tratores. Esses fatos precisam ser informados para a Polícia, para que possa ser planejado um policiamento mais efetivo na zona rural, porque são as estatísticas que definem a quantidade de policiais e equipamentos disponíveis para cada município”, finalizou o vereador.

Foto: assessoria do vereador

40b2149d-2d09-4153-b2be-fc4cd7fd4a77

Deixe seu comentário: